Hospital São Lucas passa a ter nefrologista

O médico nefrologista Alex Gonçalves vai começar a atender no Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro.  Com atuação na área há 17 anos na região, Gonçalves falou com o prefeito Thiago Silva na manhã de quarta-feira.

“Será um importante reforço na equipe que atua no hospital”, disse o prefeito.  A nefrologia é uma especialidade dedicada ao diagnóstico das doenças do sistema urinário, principalmente as relacionadas ao rim.

A atuação de um nefrologista é um suporte importante especialmente no tratamento de pacientes com Covid, já que o rim é o segundo órgão mais atingido pela doença, atrás apenas do pulmão.

“A pandemia está causando situações difíceis para todo mundo. É muito importante que sejam seguidas as recomendações das autoridades de saúde e que as pessoas não baixem a guarda. É a vacina que vai mudar esta realidade”, disse o médico.

HEMODIÁLISE – Na conversa com o prefeito, o médico que atua também na Santa Casa de Piracicaba, Hospital Regional e em Limeira, explicou que a implantação de um tratamento que garanta a hemodiálise de pacientes é algo complexo, que não depende apenas de equipamentos, mas de insumos, capacitação e outros fatores.  “A região hoje tem suporte para atender essa necessidade. Os pacientes que precisaram deste tratamento foram atendidos”, informou.

Publicado em: 08/04/2021 17:17

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.