Helinho Zanatta participa de reunião com Secretário de Turismo do Estado

Vinícius Lummertz, acompanhado do secretário executivo, Marcelo Costa, falaram sobre a importância do trabalho para divulgação da região da Serra do Itaqueri

Acompanhado da secretária de Turismo de São Pedro, Clarissa Quiararia, o prefeito Helinho Zanatta esteve em São Paulo, na quarta-feira, dia 3, em uma reunião com o secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, e com o secretário executivo da pasta, Marcelo Costa, para apresentar e falar sobre divulgação e comercialização da região da Serra do Itaqueri, da qual São Pedro faz parte.

Junto com o prefeito de Brotas, Leandro Corrêa; o secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes; o vice-prefeito de Torrinha, Juverci Guaglio; e o secretário de Turismo de Torrinha, César Siboldi; foi entregue todo o material do Plano Diretor Regional da Serra do Itaqueri, destacando a importância de fazer da região um ponto de turismo do Estado de São Paulo.

“Precisamos montar uma estratégia de divulgação. Marketing é uma definição de produto e mostrar a região da Serra do Itaqueri é fortalecer um conjunto de ações para o Estado. Temos que mostrar toda nossa estrutura turística, com obras convergentes fazendo a diferença destes municípios”, disse Lummertz. “Com as regiões se acoplando, o setor se fortalece e isso gera investimentos”, continuou.

O projeto com as ações realizadas pela Serra do Itaqueri foi elogiado por Marcelo Costa. “Vocês estão de parabéns. A região apresentada tem aproximadamente 1 milhão de habitantes e vejo que com um nível de infraestrutura de excelência. Estas ações estão à frente do que esperava, e mostram a união da região em prol do desenvolvimento turístico”, afirmou.

“Indo ao encontro do que disse o secretário estadual de intensificar a promoção da região Serra do Itaqueri, nossa Estância está desenvolvendo um projeto de ampla divulgação. No segundo semestre do ano passado, fizemos a criação da identidade turística e do Plano de Marketing Turístico. Dando sequência este ano, estamos finalizando o plano de mídia que tem por objetivo distribuir essa divulgação nos canais de comunicação que atingirão o perfil de nosso turista”, garantiu Clarissa.

“Foi uma reunião muito produtiva para São Pedro e a região. Demos um passo importante para dar continuidade ao que estamos fazendo pelo nosso turismo. Com a infraestrutura pronta, e com nosso Plano Diretor de Turismo sendo realizado, contratamos uma agência especializada para divulgar nossa Estância. Com o Estado conosco, iremos ampliar essa comunicação e fazer de São Pedro e da Serra do Itaqueri um dos locais mais visitados do Estado de São Paulo”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.

Na reunião, o secretário de Estado montou um grupo de trabalho no qual convidou o presidente da região, Fábio Pontes e a vice-presidente, Clarissa Quiararia, para participarem do grupo junto a profissionais da USP pelo estudo do turismo no Estado. Outra ação que será formatada será uma apresentação da Serra a investidores do trade e agências de turismo.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.