Helinho Zanatta assina convênio de r$ 918 mil em São Paulo

Recursos vem do Dadetur; Estância também recebeu selo pela adesão à pactuação no programa "Parcerias Municipais"; evento teve a participação do governador João Dória

O prefeito Helinho Zanatta, acompanhado do secretário de governo, Pedro Aguiar, esteve em São Paulo nesta quarta-feira, 18, assinando convênio de R$ 918 mil para São Pedro. O recurso vem do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), e com contrapartida municipal, será aplicado na sinalização turística e no parque infantil do Parque Maria Angélica.

"Este investimento é muito importante para nossa cidade. São pontos já discutidos anteriormente e que tem o apoio do Comtur. Todo o planejamento realizado pela Agenda 2025 está sendo aplicado. Isso mostra que juntos somos mais fortes e que São Pedro merece esse desenvolvimento", destacou o prefeito Helinho Zanatta.

Para a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, serão concretizadas ações já indicadas por embasamentos teóricos e técnicos. "Essa demanda já foi mostrada em nosso Plano Diretor de Turismo e apontada também na pesquisa de demanda contratada pelo nosso Comtur. A sinalização é uma necessidade para indicação ao turista e visitantes dos atrativos, e o parquinho infantil do Maria Angélica está com brinquedos antigos e a manutenção já não vai resolver. Vamos comprar peças novas e oferecer mais lazer e segurança a todos" disse a secretária. "Quero agradecer nosso Conselho Municipal de Turismo e os empresários, que estão andando lado a lado com a gestão pública, no mesmo raciocínio, transformando a Estância em um lugar cada vez mais agradável", continuou Clarissa.

Além dos recursos, São Pedro também recebeu o selo pela adesão à pactuação ao programa "Parcerias Municipais", que busca melhor qualidade de vida para a população e redução de desigualdades regionais a partir do investimento para desenvolvimento nas áreas de educação, segurança pública e saúde.

O evento aconteceu durante o 2º Seminário de Gestão Pública oferecido pelo Governo do Estado, no São Paulo Expo, reunindo 602 prefeitos, e contou com a presença do governador João Dória; do vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia; dos secretários Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), Rossieli Soares (Educação), Flavio Amary (Habitação), Vinicius Lummertz (Turismo), Paulo Dimas (Justiça e Cidadania), e Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente), além de diversas autoridades municipais de todas as regiões do Estado. 

   

   

Publicado em: 19/12/2019 14:12

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.