Guido Dante faz atividade para estimular leitura

Fantoche, livro gigante, música, humor e personagens como fada e o gato “Preguiçinha” tornaram-se aliados do incentivo à leitura em atividade realizada na Emeb Guido Dante na manhã de quarta-feira, dia 20 de abril.

A apresentação, realizada como parte das atividades para celebrar o Dia do Livro Infantil, foi assistida por todos os alunos e ressaltou a importância da leitura como acesso ao conhecimento e estímulo à imaginação.

Mascote da escola, o personagem Guidinho fez um “trato” com os alunos, para que todos dedicassem mais tempo aos livros e histórias. A diretora da unidade, Ana Paula Marconi, e a coordenadora Agueda Canova de Melo contaram à supervisora  Maria Aparecida Fracasse de Barros, que acompanhou a apresentação, que o “livro gigante” será itinerante e vai percorrer as salas de aula, sempre com a intenção do estímulo à leitura.

Para as professoras Natalia Melo e Ranah Rodrigues, personagens da história apresentada aos alunos, este tipo de atividade transforma-se em importante ferramenta no trabalho de aprendizagem dos estudantes. “É uma maneira de despertar o interesse, chamar a atenção de maneira positiva”.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.