Guardas e vigilantes municipais recebem novo fardamento

10603985_1013292412040700_6935248804224670171_o

São 37 novos jogos completos, entregues individualmente; mês passado a corporação recebeu os coletes à prova de bala, botas e salvos condutos

Após um mês da entrega de coletes à prova de bala, botas e salvos condutos, a Prefeitura de São Pedro entregou na manhã desta sexta-feira, 18, novo fardamento para a Guarda Civil Municipal e Vigilantes. São 37 unidades individuais, sendo o segundo desta gestão.

“Esta é uma conquista importante. Devemos pensar que sem o básico não conseguimos melhorar. Com o novo fardamento entregue, o prefeito Helinho Zanatta já me autorizou a verificar equipamentos de comunicação novos, que até agora são analógicos e iremos modernizar para os digitais, além do porte de arma institucional que tentaremos junto a Polícia Federal”, destacou o comandante da GCM, Edivar Tadeu Reizer, que afirmou também que essa ação da atual gestão motiva os funcionários que sabem de sua valorização. “Trabalhar com o que dá resultado faz com que a prestação de serviço seja ainda maior. Principalmente com equipamentos novos, modernos e com amparo legal em suas funções”, continuou.

O vice-prefeito e secretário de Governo Thiago Silva, parabenizou a corporação pela estrutura de trabalho. “Fazendo sempre o correto, o desenvolvimento e o crescimento acontecem. Parabéns a todos pela dedicação e pelo trabalho que estão fazendo pela nossa sociedade”, disse.

A GCM, que existe há 31 anos, recebe atenção especial nesta gestão. Mês passado a corporação recebeu coletes à prova de bala, botas e salvos condutos. De acordo com a atual gestão, apesar da crise nacional, tanto política quanto econômica, São Pedro continua se preocupando em seu desenvolvimento e qualidade de vida, respeitando o cidadão e trabalhando com planejamento.

MAIS SEGURANÇA – Além de novos equipamentos individuais chamados de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), a Prefeitura de São Pedro ainda está investindo em câmeras de segurança, que hoje, passam por testes de utilização. Até o momento, já foram instaladas 3 câmeras e toda a sala de monitoramento. A previsão é que, assim que o sistema esteja pronto, sejam instaladas câmeras nas unidades escolares, com investimento de mais de R$ 1,9 milhão.

10504913_1013292415374033_8190712840642033939_o

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.