Guardas e Vigilantes Municipais recebem coletes

Corporação já existe há 31 anos e é a primeira vez que equipamentos como esse são entregues para segurança pessoal

“O caminho pode ser demorado, mas vale quando se tem melhoria”. Foi assim que o comandante da Guarda Civil Municipal, Edivar Tadeu Reizer, iniciou sua fala na entrega de 37 coletes à prova de bala, botas e salvos conduto (documento autorizativo para porte de arma), na sede da corporação, acompanhado do prefeito Helinho Zanatta, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Maria José e do responsável pela Segurança do Trabalho na prefeitura, Láercio Zampieri.

“Mesmo apesar de queixas em redes sociais, sabemos que se o assunto surgiu é porque algo existe, e é graças a essa administração, que vem fazendo um trabalho de respeito e qualidade. Há 31 anos, depois de 8 mandatos municipais, a GCM conquista esses equipamentos. Isso é trabalho sério, de caminho com planejamento e gestão de uma administração”, destacou Reizer.

O prefeito Helinho Zanatta afirmou que isso não é atraso, e sim, um trabalho dentro da legalidade. “Dentro de órgão público, a compra de qualquer material passa por procedimentos burocráticos de pedidos, liberações, confecção entre outros, que neste caso, ainda precisa de liberação perante o Exército brasileiro. Não é apenas comprar e usar. Mas hoje a conquista é de vocês, e esse investimento é porque acreditamos e confiamos em nossa guarda, porque é merecedora por tudo que vem realizando pela nossa sociedade”.

A GCM ainda receberá novo fardamento que está em processo de licitação. De acordo com a atual gestão, apesar da crise nacional, tanto política quanto econômica, São Pedro continua se preocupando em seu desenvolvimento e qualidade de vida, respeitando o cidadão e trabalhando com planejamento.

MAIS SEGURANÇA – Além de novos equipamentos individuais chamados de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), a Prefeitura de São Pedro ainda está investindo em câmeras de segurança, que hoje, passam por testes de utilização. Até o momento, já foram instaladas 3 câmeras e toda a sala de monitoramento. A previsão é que, assim que o sistema esteja pronto, sejam instaladas câmeras nas unidades escolares, com investimento de mais de R$ 1,9 milhão.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.