Grupo de São Pedro fará 47ª romaria à Pirapora a partir do dia 8 de abril

Um grupo de aproximadamente 50 pessoas de São Pedro marcou para o dia 8 de abril o início da romaria até Bom Jesus de Pirapora. O tradicional caminho percorrido por romeiros nas proximidades da Semana Santa será feito pela 47ª vez e tem apoio da Prefeitura de São Pedro na jornada de aproximadamente 180 km de caminhada.

O ponto de partida será a Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Samambaia. Está marcada para as 13h a bênção dos romeiros, da água e da bandeira do município. Os participantes da tradicional manifestação de fé e religiosidade seguem então até o portal principal da cidade para receber oração e despedir-se dos seus familiares.

A previsão é de chegar a Bom Jesus na terça-feira. Depois de pernoitarem em Pirapora e assistirem a mais uma missa no dia seguinte, o grupo cumpre suas promessas e retorna para São Pedro em um ônibus cedido pela Prefeitura. A previsão é que todos cheguem a São Pedro por volta das 16h de quarta-feira, 12, com benção e entrega da bandeira e da água no largo da igreja São Benedito.

34ª CAMINHADA – O motorista Benedito Olímpio, o Lói, de 62 anos, vai fazer neste ano a 34ª romaria até Bom Jesus de Pirapora.  “Fui uma vez para ver como era e não parei mais”, conta. A experiência na romaria – é o integrante do grupo que fez o percurso mais vezes e, de maneira ininterrupta – sempre atrai perguntas, especialmente dos novatos. “Nas reuniões o pessoal me pergunta como é, o que tem que fazer”. Entre os conselhos que ele dá, está usar um calçado com o qual já está acostumado. “Não dá para usar sapato novo”, recomenda.

Tanta experiência não impede algumas bolhas nos pés e as dores nas pernas, especialmente na segunda-feira, dia em que o trecho percorrido é maior, mas Lói conta que nunca pensou em desistir. “Enquanto eu puder, vou fazer esta caminhada. É uma coisa que me faz muito bem, alivia a cabeça”, conta.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.