Gestão Escolar é tema de curso na Educação

 

O prefeito Helinho Zanatta acompanhou na quarta-feira, 27, o início do curso de Gestão Escolar realizado na Secretaria Municipal de Educação. Com carga horária de 30 horas e com a participação de diretores de escolas municipais da Educação Infantil e Ensino Fundamental, secretária de Educação, coordenadoras, supervisoras e responsáveis pelos departamentos de Transporte e Central de Vagas, o curso tem a coordenação de Tânia Levada.

“Essas capacitações são oportunidade para desenvolver habilidades. Os diretores são a ligação da comunidade com a escola e a melhora da qualidade de ensino exige, além de questões pedagógicas e educacionais, sensibilidade e habilidade”, disse o prefeito.

Entre os temas abordados estão a implementação de uma cultura escolar de efetiva qualidade e pertinência; a relevância do treinamento para funcionários e auxiliares como fator de aprimoramento da educação municipal e Governança, conselhos da área educacional e social e as articulações com a comunidade.

O principal objetivo é que os assuntos discutidos nos três dias de curso reflitam positivamente na melhoria da gestão das unidades escolares e consequentemente na qualidade do ensino ofertado.

   
  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.