Genealogista Daniel Taddone fala sobre Cidadania Italiana em palestra

Está marcada para o dia 1º de fevereiro, na Secretaria de Turismo, localizada na rua General Osório, 846, Centro, a palestra com o genealogista Daniel Taddone sobre Cidadania Italiana.

Sociólogo formado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Taddone estuda há mais de 20 anos temas ligados à imigração italiana e já ajudou muitos ítalo-brasileiros a encontrar suas origens e a conseguir o direito à cidadania italiana.

Na palestra, organizada pelo Grupo Socorrista Vira Latas Futebol Clube, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o processo de obtenção da cidadania italiana que permite, por exemplo, ser cidadão europeu reconhecido, com possibilidade de trabalho, residência e estudo nos países da Comunidade Europeia.

Direitos e possibilidades como cidadão italiano e dúvidas sobre as pessoas que tem direito a nacionalidade italiana são outros temas abordados. Para participar, basta levar ao local da palestra ração para doação ou adquirir na hora do evento qualquer quantidade de ração que será destinada aos animais atendidos pelo grupo.  

A palestra ocorrerá no dia 1º de fevereiro, sábado, das 14h às 16h. Outras informações pelo WhatsApp (11) 974553085.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.