GCM recebe treinamento para uso do decibelímetro

Habilitação permitirá que a Guarda Civil Municipal fiscalize ocorrências de perturbação do sossego público

A Guarda Civil Municipal recebeu esta semana mais um curso de profissionalização. Desta vez, sobre a utilização do decibelímetro, aparelho que faz aferição de intensidade de som em diversos ambientes.

Com o curso, a GCM poderá colaborar nas fiscalizações de perturbação do sossego público ou de tranquilidade, além da fiscalização de trânsito, em casos com veículos fazendo uso de equipamento de som em volume ou frequência que não estejam autorizados pelo CONTRAN (Código de Trânsito Brasileiro) podendo utilizar de suas habilidades dentro da Lei das Contravenções Penais.

A Prefeitura de São Pedro já tem um setor de averiguação. Laércio Zampieri é quem faz a conduta juntamente com o setor de fiscalização. “Com a GCM habilitada, o trabalho em prol da população vai ser ainda melhor. Qualquer situação de incômodo, a pessoa poderá acionar a Guarda para averiguação. É importante também dizer que qualquer evento aberto com som precisa de autorização da Prefeitura. Em festas particulares nas casas, por exemplo, a averiguação será por conta de denúncia realizada por parte de quem se sentir lesado. A Guarda poderá orientar e posteriormente, se for necessário, aplicar as ações legais”, disse Zampieri.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.