GCM de São Pedro auxilia em ação que detém dois carros dublês

Um Hyundai HB-20 e um Creta ‘dublês’  -  como são chamados os carros que circulam com placas  idênticas a originais - foram apreendidos na segunda-feira, 20, pela Polícia Militar de São Pedro, em operação que contou com a participação da Guarda Civil Municipal.
A equipe recebeu a informação da PM da capital sobre a chegada do Hyundai HB20 a São Pedro, vindo de Hortolândia e dirigido por uma mulher. Havia também a informação de que o carro seria entregue nas proximidades da Rodoviária.


Com a ação conjunta montada, foi feito cerco ao veículo identificado na passagem pelo portal. A abordagem aconteceu na rua Vasco Altafim. As equipes perceberam um segundo carro envolvido, o Creta, ocupado por outra mulher. Após a abordagem, as mulheres disseram que foram vítimas de um golpe e que estavam em São Pedro para tentar devolver os automóveis e recuperar o dinheiro.


Foi solicitado apoio da equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e realizada varredura nos carros, com a participação de um cão policial. Nada de ilícito foi encontrado, mas a averiguação constatou sinais de adulteração, como divergência nos números dos chassis.
Uma das mulheres não possui habilitação para conduzir veículos e após pesquisas, os policiais constataram que os dois veículos foram roubados em São Paulo. As mulheres foram ouvidas e liberadas e os carros apreendidos.
Participaram da ação os GCMs  Célio e Luis Fernando.

Publicado em: 21/09/2021 15:57

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.