Garrafas de vidro recolhidas no carnaval são encaminhadas para reciclagem

Conscientização da população foi fundamental para a ação que garante maior segurança dos foliões

A Prefeitura de São Pedro, através de uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal e equipe de monitoramento, recolheu neste carnaval aproximadamente 10% menos garrafas de vidro comparado ao ano anterior. Este é o quarto ano que a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer faz esta ação, prevista em decreto municipal 6.340, de 4 de janeiro de 2017, que proíbe, além das garrafas de vidro, o uso, porte e o comércio de espumas, serpentinas e tinta de cabelo de aerosol (sprays) e narguilé.

“Mais um ano tivemos a colaboração de todos. Muitos que participaram do carnaval do ano passado já vieram com suas bebidas em garrafas pets. Isso é um resultado positivo e que mostrou que nossa ação foi bem recebida, com aprovação dos moradores e turistas que frequentam nosso carnaval”, destacou a secretária da pasta, Clarissa Quiararia. “A medida tem o objetivo de garantir a segurança dos foliões nos quatro dias de evento”, continuou.

A vistoria foi realizada em cada esquina ao redor da praça com uma viatura da GCM ou carro de monitoramento, e uma equipe que fazia o transbordo das bebidas para um recipiente de plástico descartável oferecido gratuitamente.

Todas as garrafas de vidro recolhidas estão sendo destinadas para reciclagem para o descarte correto do material. Uma preocupação da gestão do prefeito Helinho Zanatta, que preza pela segurança, pela melhoria da qualidade de vida e pela preservação do meio ambiente.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.