Gabriel Cirino é líder na categoria na Copa São Paulo de Motocross

Piloto, que venceu a 4ª etapa em São Pedro, tem apenas 10 anos; Pedro Cirino, o pai, também é líder de categoria

Gabriel Cirino, ou “Cirininho” como é conhecido, tem apenas 10 anos e é líder em sua categoria, a MX65cc, na Copa São Paulo de Motocross. O piloto, que é são-pedrense, venceu a 4ª etapa da competição ocorrida em São Pedro nos dias 19 e 20 de outubro.

“Gabriel, que compete desde os seus 3 anos e se profissionalizou aos 6, com essa vitória, somou 3 conquistas dentre as 4 etapas. Mas vencer em casa, tem um gosto especial”, disse a mãe, Vanessa Furlan. “E para completar, meu marido, e pai do Gabriel, o piloto Pedro Cirino, também é líder na categoria MX5”, continuou.

As disputas foram apertadíssimas devido ao alto nível dos pilotos neste campeonato, reunindo participantes profissionais de ponta que também competem pelo Campeonato Brasileiro.

Mais de 200 pilotos estiveram presentes e, apesar de ser Campeonato Paulista, contou com pessoas do Rio de Janeiro e Paraná. No domingo, a prova contou com aproximadamente 50 pilotos são-pedrenses.

“Ser mãe de pilotinho não é uma tarefa fácil. Na maioria das vezes são momentos de alegria, mas também tenho que lidar com frustrações e angústias. Antes de ser piloto, não posso esquecer que Gabriel é apenas uma criança de 10 anos, que sente medo, ansiedade e angústia durante uma prova. Após uma queda ou uma derrota, por muitas vezes, tenho que lidar com lágrimas e ferimentos, que doem mais em mim do que nele mesmo. O motocross é um esporte de alta performance, e que exige muito do piloto. Por isso, tenho que ficar atenta ao preparo físico do Gabriel, que hoje conta com o auxílio do personal Serginho Matarazzo, e da alimentação saudável, que é passada pela nutricionista Ivy Aiach”, finalizou Vanessa.

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.