Fundo Social tem 40 novas cadeiras de rodas para emprestar à população

O Fundo Social de Solidariedade de São Pedro recebeu nesta semana 40 novas cadeiras de rodas para emprestar gratuitamente à população são-pedrense. Outros novos equipamentos também chegaram, como 20 pares de muleta e 10 cadeiras de banho.

Com os novos itens, agora o Fundo Social de São Pedro possui, ao todo, 47 cadeiras de rodas, 17 cadeiras de banho, 23 pares de muletas, além de 9 bengalas e 1 andador, tudo disponível para os munícipes.

Conforme a assistente social Márcia Dente, responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, a solicitação por equipamentos relacionados à área da saúde é constante, por isso, há revezamento nos empréstimos entre as pessoas que procuram o serviço. “Agora, com a maior quantidade de instrumentos é possível atendermos mais pessoas simultaneamente”, disse.

Ela explicou que para emprestar os equipamentos do Fundo Social é necessário preencher ficha com dados pessoais e, por via documental, firmar ciência de que o empréstimo é pelo período de três meses, com possibilidade de renovação, conforme a necessidade. “A cada três meses, nós entramos em contato com a pessoa que emprestou e perguntamos se ainda está utilizando os aparelhos. Caso não esteja, ela pode devolver ou nós mesmos vamos buscar. Se ela precisar, pode renovar o empréstimo”, explicou.

Para o prefeito Thiago Silva, esses novos equipamentos possibilitam maior conforto na locomoção da população de alta vulnerabilidade e baixa renda. “Estamos atentos às demandas do município e trabalhando para proporcionar melhor assistência a todos que nos procuram”, comentou.

Publicado em: 15/02/2022 11:21

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.