Fundo Social realiza Sábado Delas com vários serviços gratuitos

Evento exclusivo às mulheres acontece neste sábado (19), das 9h às 13, na Praça Santa Cruz

Em mais uma programação do Mês da Mulher, a Prefeitura de São Pedro, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza neste sábado (19), na Praça Santa Cruz, outra ação exclusiva dedicada às mulheres. No evento denominado “Sábado Delas”, que acontece das 9h às 13h, serão oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo, maquiagem, esmaltação de unhas, massagem, consultoria de beleza, aula de zumba e até cartomante.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Márcia Dente, a programação também contará com o apoio da Secretaria de Saúde. “Com a presença de enfermeiras e coordenadoras de saúde, serão ofertados testes rápidos de HIV e sífilis, aferição de pressão e de glicemia, além de agendamento para exames de mamografia e papanicolau”.

Com apoio de aproximadamente 50 voluntários, o objetivo do Sábado Delas é de proporcionar uma manhã especial para as mulheres da cidade. “Será uma manhã de empoderamento feminino, de um olhar carinhoso, de bem estar, de contribuir com a autoestima e, principalmente, de promover algumas horas de cuidados e de alegria a todas participantes”, declarou Márcia.

Para os cortes de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem e massagem, as pessoas serão atendidas conforme a ordem de chegada. Em tendas montadas na praça, profissionais do Instituto Embelleze de Piracicaba irão atender até às 13h. Empresas como o Thermas Water Park, Delícias da Lucinha, Consultoras Mary Kay, Expresso Fibra Ótica e o educador físico Neu (aula de Zumba) também vão colaborar com o evento.

“Além de todo apoio da Prefeitura de São Pedro, para essa retomada de eventos do Fundo Social de Solidariedade, conseguimos reunir um time de pessoas dispostas a oferecer algumas horas do seu tempo para levar um pouco mais de alegria, diversão e de cuidados tão importantes para essas mulheres”, ressaltou a presidente, que destacou também a importância de seguir os protocolos sanitários.

Publicado em: 16/03/2022 17:54

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.