Fundo Social realiza campanha para arrecadar cobertores

Por meio da campanha Inverno Solidário 2022, Fundo Social pretende arrecadar aproximadamente 800 cobertores para pessoas carentes

Para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos mais frios do ano, o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro iniciou esta semana o trabalho de arrecadação de cobertores novos. Por meio da campanha Inverno Solidário, serão disponibilizadas diversas caixas em locais públicos e empresas da cidade para que a população possa fazer as doações.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Márcia Dente, antes mesmo do inicio da campanha, mais de 100 cobertores já foram arrecadados e doados para moradores de rua e famílias carentes atendidas por entidades da cidade. “O frio já chegou e quem precisa ser aquecido não pode esperar. Nossa expectativa é de arrecadar cerca de 800 cobertores até o final do mês de agosto”, declarou.

Em São Paulo, durante o lançamento oficial da campanha Inverno Solidário 2022, a presidente do Fundo Social e Primeira-dama do Estado, Luciana Garcia, ressaltou que os municípios devem priorizar a distribuição dos cobertores para pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento. “Temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios”, ressaltou Luciana.

Neste ano, além da sede do Fundo Social, São Pedro terá os seguintes pontos de arrecadação: Supermercado Scoton, Supermercados Jardim São Pedro lojas 1 e 2, Biblioteca Gustavo Teixeira, Cópias.com, Expresso Fibra, Prefeitura, Igreja Matriz, Igreja São José, Clube ADRS, Guarda Civil Municipal (GCM), Delícias da Lucinha, Thermas Water Park e Secretaria de Saúde.

SERVIÇO: Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h, o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro fica na rua Marieta de Toledo Mendes, 264, bairro Jardim Nova Estância. Telefone: 3481-9244. Facebook e Instagram/ Fundo Social de São Pedro.

 

Publicado em: 31/05/2022 11:18

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.