Floresta Escura e Alpes terão coleta seletiva

Coordenadoria de Meio Ambiente expande  o serviço e reformula cronograma

A Coordenadoria de Meio Ambiente reformulou a logística da coleta seletiva e a partir do dia 4 de julho um novo cronograma de coleta terá início, com a inclusão dos bairros Floresta Escura e Alpes das Águas. 

A expansão  do alcance da coleta seletiva integra o rol de ações programados pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente,  para o descarte correto de resíduos  por meio de serviços e programas.

Destinar os resíduos adequadamente diminui pontos irregulares de descarte, poluição de solos, destruição de áreas e manutenção da saúde pública.

“Os munícipes que fazem parte do Programa Coleta Seletiva atribuem um valor especial ao resíduo que geram. O principal intuito do serviço é dar aos materiais a oportunidade de voltar ao comércio ou produção, servindo com a mesma função, ou sendo transformado em outro produto”, disse Aline Lima, responsável pela Divisão de Resíduos Sólidos da Coordenadoria de Meio Ambiente.

“Por meio da coleta seletiva reduzimos os materiais dispostos em aterros que, consequentemente, terão maior vida útil de operação. Uma ação simples, separar recicláveis e não recicláveis, impacta positivamente o meio em que vivemos” completou o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro Junior.

Os moradores que desejam fazer parte do programa poderão entrar em contato com a Coordenadoria de Meio Ambiente para receber o saco verde, símbolo da coleta.

A coleta seletiva vai ganhar mais um importante reforço em breve. “Além da coleta itinerante, vamos instalar Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)  em seis bairros da nossa cidade para motivar e fomentar ainda mais esse hábito. Hoje, recolhemos em média 16 toneladas de materiais recicláveis ao mês e com a nova política de incentivos, esperamos aumentar o volume em mais de 50%”, disse o coordenador de Meio Ambiente.

 

Publicado em: 03/07/2022 10:39

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.