Festa de Santo Antonio será neste fim de semana

A Festa de Santo Antonio, que em 2017 chega a sua 113ª edição, será realizada nos dias 9, 10, 11 e 13 de junho. Na programação, quermesse, shows regionais, bênção de bolo de Santo Antonio, procissão, levantamento do mastro de Santo Antonio e bênção de pães.

A tradicional festa em louvor a Santo Antônio é realizada pela comunidade do alto da serra de São Pedro. A expectativa é receber cerca de 12 mil pessoas nos dias da festa.

No dia 9, a programação tem início, às 19h, com quermesse e show com Di Lucca. No dia 10, a missa será às 19h30, com bênção do bolo de Santo Antônio, quermesse e show com Sheba, Luis e Jessé; no dia 11, domingo, a missa será às 9h30, com procissão, levantamento do Mastro de Santo Antônio, bênção dos pães, quermesse e show com duplas convidadas. No dia 13, a missa está marcada para as 20h, com a bênção dos pães e sem quermesse.

No sábado, dia 10, haverá missa com bênção do bolo de Santo Antonio, que é tradicional por conter uma medalha do santo misturada em sua massa. Quem a encontrar ganha uma imagem do santo.

Mesmo com a crise econômica, os organizadores esperam vender mais de 700

frangos, 6.000 espetos de churrasco, um bolo de 6 metros que renderá mais de mil pedaços, além de polenta frita, batata molho e batata chips, leitoa assada, pastel, e o carro chefe da festa o delicioso cuscuz, com mais de 3.000 unidades comercializadas  nas edições anteriores da festa.

A Prefeitura de São Pedro apoia o evento com a infraestrutura de tendas, som, limpeza do espaço, segurança e ambulância.

As festividades acontecem na capela dedicado ao santo, no bairro Santo Antonio, localizado no alto da serra de São Pedro e que tem uma relíquia do santo desde o dia 12 de junho de 1994.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.