Feira do Produtor e Feira de Arte e Artesanato voltam a atender o público neste sábado, dia 19

Atendimento vai seguir protocolos sanitários determinados pelo Estado

Neste sábado, dia 19, as Feiras do Produtor, realizada no Espaço do Produtor Rural e a Feira de Arte e Artesanato, no Boulevard Dona Anna Hermelinda Baltieri Azzine, atrás da Igreja Matriz, voltam a funcionar. No caso da Feira do Produtor, o atendimento será das 6h às 12h e da Feira de Arte e Artesanato das 9h às 15h e também aos domingos, no mesmo horário.

O retorno do atendimento ao público foi acertado após reuniões com produtores e expositores. A retomada acompanha a adoção de protocolos sanitários, desenhados pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, seguindo as orientações do Governo do Estado.

Entre as mudanças estão o controle de entrada e saída de consumidores e atendimento de 50 pessoas por vez no caso da Feira do Produtor e 30, no caso da Feira de Arte e Artesanato. Nos dois casos haverá controle de acesso com apoio da Guarda Civil Municipal.

O protocolo adotado prevê que toda pessoa que entrar nos recintos deverá higienizar as mãos com álcool em gel e a entrada só será permitida com máscara; os produtos estarão embalados, os produtores e expositores vão usar luvas, máscara e avental e o consumo de comida ou bebida só poderá ser feito fora dos espaços.

Outra medida de segurança adotada foi a redefinição do espaço das barracas da Feira do Produtor, tudo planejado para garantir distanciamento seguro para produtores e clientes.

Os produtores e expositores que aceitaram retornar de acordo com os protocolos vão assinar termo de ciência e responsabilidade. Aqueles que optarem por não retornarem neste momento não sofrerão sanções previstas no regulamento.

A feira realizada às quartas-feiras, por enquanto, continua suspensa por conta das restrições impostas pela pandemia.

Publicado em: 18/09/2020 13:44

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.