Feira do Conhecimento reúne trabalhos de alunos da rede municipal

A 1ª Feira de Conhecimento das Escolas Municipais e do Tempo Integral de São Pedro foi aberta oficialmente na terça-feira, dia 8, na sede social do Clube ADRS. Organizada pela Secretaria da Educação, a feira reuniu, até quinta-feira, atividades realizadas pelos alunos das 17 escolas municipais ao longo de todo ano. Foram apresentadas também ações desenvolvidas pelos estudantes que frequentam as oficinas do tempo integral nas próprias escolas e no Nape São Dimas.

O vice-prefeito Thiago Silva destacou os investimentos feitos pela administração municipal na parte estrutural das escolas e também nos profissionais da educação. “Quero parabenizar todos os envolvidos nesta atividade e destacar o trabalho dos professores, que se empenham bastante para desenvolver o melhor trabalho nas escolas”, disse.

A secretária municipal de Educação, Cléia Rivero, citou Paulo Freire para lembrar que a educação é um ato de amor e coragem. “O que temos aqui é resultado de muitos atos de amor e coragem, como o desafio da implantação do tempo integral que hoje atende 1.200 alunos do 1º ao 9º ano no município”, afirmou, destacando também todo o empenho de professores, coordenadores, diretores , supervisores e oficineiros ao longo de todo ano.

O vereador e professor da rede municipal de ensino, Ivan Teixeira, que no evento também representou a Câmara Municipal, parabenizou a iniciativa da feira e o empenho dos professores. “Sem eles nada disso seria possível”.

Nos estandes montados pelas escolas foram expostos vários trabalhos desenvolvidos pelos alunos, como trabalhos manuais, maquetes e pesquisas sobre temas como preservação da água, meio ambiente, princípios da física, reciclagem,  entre outros. Na abertura oficial, alunos apresentaram números de dança e capoeira, temas de oficinas desenvolvidas pelos estudantes que frequentam o período integral. As apresentações também foram realizadas nos outros dias da feira.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.