Feira do Conhecimento pode ser vista até quarta

A III Feira do Conhecimento, evento promovido pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, termina nesta quarta-feira. Na abertura oficial, realizada na terça-dia 6, o prefeito Helinho Zanatta parabenizou toda a equipe pelos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano em todas as escolas municipais. “Aqui temos pessoas comprometidas com o futuro e que estão empenhadas na qualidade da educação, que é a única forma de mudar o país”, destacou.

O evento, realizado na quadra da Emeb Professora Ondina Mendes Parreira, no bairro Nova São Pedro II, é um apanhado de trabalhos realizados nas 19 escolas municipais e no Nape São Dimas durante todo o ano letivo.

Maquetes sobre o sistema solar, resultados de experiências científicas, atividades relacionadas à tecnologia, cartazes com a história de São Pedro, projetos relacionados à água, proteção do meio ambiente e combate à dengue, dobraduras, artesanatos e livros produzidos pelos alunos são alguns dos materiais que podem ser vistos na mostra aberta ao público no período das 9h às 12h e das 14h às 20h.

A secretária de Educação Cleia Rivero também agradeceu todo o empenho dos professores, coordenadores, diretores e supervisores na condução das atividades ao longo do ano letivo.

No evento que marcou a abertura oficial, houve apresentações especialmente preparadas pelos estudantes e seus professores. Alunos do Maternal II da Emeb Halina Buba Baldon apresentaram “O pintinho amarelinho”; “A linda Rosa Juvenil” foi o tema apresentado pela classe do pré I da Emeb Antonio Carlos Pinto; no clima dos anos 60, os alunos do 3º ano dançaram ao som de “O bom”; Alunos do projeto Estamos Dançando para não Dançar, da Emeb Guido Dante, apresentaram um número ao som de Cose dela vita e os alunos do coral do ensino fundamental II da Emeb Celso Silveira Mello cantaram músicas que estimularam o público a cantar junto, como Trem Bala, de Ana Vilela e Maluco Beleza, de Raul Seixas.

Para encerrar a atividade, o aluno Lucas Brandão Brix, também da Emeb Celso Silveira Mello, tocou o hino nacional ao violino.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.