Fase vermelha começa a vigorar no sábado

Com a decisão anunciada pelo governo do Estado de adotar a fase vermelha, de alerta máximo,  em todo o Estado a partir da zero hora de sábado, dia 6, o funcionamento de várias atividades será alterado.

Só estão permitidas atividades consideradas essenciais, como as de saúde, alimentação,  segurança, comunicação social, construção civil e indústria, serviços como hotéis, lavanderias, serviços de limpeza, serviços bancários, atividades religiosas, de logística e abastecimento.

Os restaurantes podem atender apenas pelo sistema de entrega, retirada e compra sem sair do carro. O consumo no local é vedado.

Lojas de rua, shoppings, parques, academias, salões de beleza, equipamentos culturais (cinemas, teatros e outros), concessionárias, escritórios e todos os serviços considerados não essenciais permanecem fechados.

 O toque de restrição diário, já em vigor, será antecipado e passa a valer das 20h às 5h.

Na Prefeitura de São Pedro, o atendimento presencial ao público será suspenso, com exceção das atividades essenciais, como saúde e limpeza pública, por exemplo.  As solicitações dos serviços públicos podem ser feitas por telefone ou email e a lista completa pode ser consultada nos canais oficiais.

A decisão foi tomada pelo Estado para tentar conter nova alta no número de casos, internações e mortes por Covid-19. As restrições valem pelo menos até 19 de março.

MINISTÉRIO PÚBLICO – Promotorias de Saúde Pública do Ministério Público do Estado de São Paulo prometem fechar o cerco às prefeituras que não seguirem à risca as determinações estabelecidas.

Publicado em: 04/03/2021 17:04

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.