Executivo de São Pedro participa de oficinas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Aproximadamente 20 pessoas da administração municipal de São Pedro  - incluindo o vice-prefeito e diretor-presidente do  Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), Thiago Silva, e os secretários municipais Pedro Aguiar (Governo), Caio Piedade (Obras e Serviços Públicos), Clarissa Quiararia (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), Miriam Souza (Saúde) e Cleia Rivero (Educação) participaram nesta quinta-feira de oficinas para a elaboração do diagnóstico participativo do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). O encontro foi realizado na Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba.

Participaram das discussões gestores municipais, estaduais e representantes de entidades da sociedade civil que integram a Aglomeração Urbana de Piracicaba, formada por 23 cidades. O principal objetivo do evento é discutir problemas comuns entre os municípios e o Estado e a partir dos debates realizar diagnósticos compartilhados e participativos do PDUI.

As discussões coordenadas pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) aconteceram com foco em quatro temas principais: Desenvolvimento Urbano e Econômico, Meio Ambiente, Redes Estruturais e Atendimento Social.

O planejamento realizado em São Pedro, com a criação da Agenda 2025 e a necessidade de integração regional para a discussão e resolução de temas comuns foram destacados por Thiago Silva em sua participação. Desta oficina também participaram o vice-prefeito e secretário de Governo de Piracicaba, José Antônio de Godoy, o  promotor de Justiça Ivan Carneiro Castanheiro, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema Piracicaba), o procurador-geral da Prefeitura de Piracicaba, Sérgio Bissoli, o presidente do Semae, Rubens Françoso e o vereador de Piracicaba, Isac Souza.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.