Exames de São Pedro vão ser analisados em laboratório itinerante do Butatan

Medida vai garantir diagnóstico e sequenciamento genômico  do Sars-Cov-2 , que indica variantes presentes no município

O projeto Lab Móvel, laboratório itinerante do Instituto Butantan estruturado para realizar exames diagnósticos diários de Covid-19 e o seqüenciamento genômico das amostras positivas para o vírus Sars-Cov-2 vai realizar exames de pacientes de São Pedro a partir da próxima segunda-feira. O contêiner do Lab Móvel será instalado em Piracicaba.

Detalhes do processo foram explicados nesta terça-feira pelo especialista administrativo do Instituto, Durval de Moraes Júnior, ao prefeito Thiago Silva e a Carolina Figueiredo e Michelle Santiago,da Secretaria Municipal de Saúde.

“É uma ação importante que vai poder mapear a situação de nosso município e permitir tomada de decisões baseadas em fatos concretos e na ciência, portanto mais assertivas”, disse o prefeito Thiago Silva.

O laboratório fará testes de RT-PCR e poderá mostrar quais são as variantes presentes no município. Ao divulgar a iniciativa do laboratório itinerante, que já esteve na região de Aparecida e Baixada Santista, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, destacou que a variante delta está presente em boa parte do território paulista, portanto é importante saber quais os percentuais dos casos positivos para que os municípios tomem as medidas específicas.

Publicado em: 14/09/2021 17:26

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.