Eudóxia de Barros se apresenta neste sábado em São Pedro

A pianista é atração do Café Musical especial que terá também abertura de exposição de fotografia

A apresentação da pianista Eudoxia de Barros, às 16h deste sábado, 18 de maio, no Museu Gustavo Teixeira é uma das atrações do Café Musical comemorativo à 17ª Semana de Museus. O evento organizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura,  marca também a abertura da exposição Imagens de São Pedro, fruto do trabalho da Oficina de Fotografia coordenada pelo fotógrafo Essio Pallone Filho em parceria com o Sesc e a Prefeitura de São Pedro.  

Eudóxia de Barros, apontada como uma das mais importantes pianistas brasileiras, é reconhecida pela divulgação de autores nacionais e por levar a música erudita aos mais diversos pontos do Brasil. Seu currículo destaca mais de 50 anos de dedicação à divulgação e ao ensino da música erudita.

No programa preparado especialmente para esta apresentação em São Pedro estão Erik Satie, Villa Lobos, Ravel,  Golinelli, Liszt, Ernesto Lecuona, OsvaldoLacerda, Chiquinha Gonzaga, Eduardo Souto, Ernesto Nazareth e Gottschalk.

FOTOGRAFIA E MEMÓRIA - A oficina realizada no Museu Gustavo Teixeira teve como objetivo proporcionar à comunidade os princípios básicos da fotografia digital. Os participantes tiveram a oportunidade de resgatar as histórias de suas raízes, aspectos culturais, arquitetônicos, sociais, urbano e rural por meio das aulas teóricas e práticas.

As imagens que estarão expostas foram feitas em passeios fotográficos realizados durante a oficina e selecionadas pelos alunos e professor.

AGENDA – Café Musical Especial, com apresentação da pianista Eudóxia de Barros e abertura da exposição Imagens de São Pedro, dia 18 de maio, às 16h, com entrada gratuita no Museu Gustavo Teixeira, na rua Joaquim Teixeira de Barros, 524. Outras informações: (19) 3481 9205.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.