Etapa de São Pedro da Corrida Explore terá 550 participantes

Será realizada neste domingo, dia 13, a etapa São Pedro da corrida Explore, que tem como desafio percorrer 5, 10 ou 21km em terreno acidentado com vários obstáculos naturais, como subidas com diferentes inclinações, descidas, troncos de árvores, pequenos riachos, grama e terra batida. A corrida de cross e de montanha que recebeu 550 inscrições e superou as expectativas da organização,  terá saída da praça da matriz, a partir das 7h para os que vão percorrer 21 km e às 7h30 para os inscritos nos percursos de 5km e 10km.

Para o coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, a participação recorde na primeira vez que acontece este tipo de corrida na cidade, com esta estrutura, fortalece o nome do município no cenário esportivo e turístico no Estado e até em outros locais. “O número de pessoas que pratica este tipo de esporte em busca de melhora na qualidade de vida vem aumentando”, destaca.

O evento integra a programação de aniversário dos 135 anos de emancipação política de São Pedro. Para participar da etapa de São Pedro da prova que acontece também em Botucatu e Piracicaba é preciso ter no mínimo 16 anos e seguir todos os itens previstos no regulamento da prova.

?No percurso, os participantes terão diversos pontos de hidratação. Os que encararem o desafio dos 21km ainda terão um ponto especial com isotônico, Coca-Cola, biscoito, sal e frutas.

CORRIDA EM CASA – Ivan Tavares, aluno da EMA (Equipe Municipal de Atletismo) de São Pedro, está animado para a corrida de domingo. “Correr em casa, com o apoio dos amigos, é sempre bom”, conta o técnico de garantia de qualidade que corre há quatro anos e treina seis dias por semana.

“Especialista” na prova de 5 km, Tavares diz que o esporte o ajuda em vários aspectos. “Deixa mais confiante, com disposição maior, qualidade de vida e com mais saúde”, conta.

O conselho que ele dá para quem está começando é determinar um objetivo e buscá-lo mesmo que seja aos poucos. “É uma terapia. É preciso de divertir, se distrair e procurar um profissional da área para receber orientação adequada”, diz, recomendando também a participação nos treinos realizados pela professora Maria do Carmo Panhoca, a Magui, que coordena a equipe de atletismo. Os treinos acontecem às quartas e sextas-feiras na Coordenadoria de Esportes das 9h às 10 e às quartas, às 19h30, no Parque Maria Angélica.

Outras informações sobre a corrida podem ser obtidas pelo site www.corridaexplore.com.br.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.