Estatuto da Guarda Civil é assinado

O Estatuto da Guarda Civil Municipal, estabelecido na Lei Complementar 193, foi assinado nesta terça-feira pelo prefeito Thiago Silva, que reuniu-se com o secretário de Governo Claudinei Arruda , com o comandante da GCM, Luciano Luna e com os integrantes da GCM Reginaldo, Carvalho, Leandro, Célio, Luiz, Joaquim e Janete para  falar sobre a nova legislação.

“É uma vitória para a corporação essa nova legislação. Com este estatuto, podemos melhorar as condições de trabalho com respaldo jurídico e a população vai sentir esse reforço na segurança pública”, disse o prefeito.

A legislação, que foi aprovada pela Câmara Municipal, estabelece regras para a organização administrativa, regime disciplinar e institui plano de carreira para a corporação. Entre as mudanças  estão a criação das funções de subcomandante, inspetor, ouvidor, corregedor e classes distintas para os guardas-civis.

“Acompanhei de perto as discussões sobre o Estatuto e muitas das reivindicações foram atendidas. As mudanças podem apresentar alguma resistência, mas com certeza os integrantes da guarda e a população vão sentir os efeitos das melhorias”, disse o secretário de Governo, Claudinei Arruda.

Atual comandante da Guarda Civil, Luciano Luna agradeceu a confiança do prefeito Thiago Silva e destacou os benefícios das mudanças implantadas.

Publicado em: 19/07/2022 18:27

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.