Estação de tratamento de lodo está com obras aceleradas
A caixa estrutural foi completada com concreto; obra irá diminuir perdas de água
A obra do novo sistema para o tratamento de lodo na Estação de Tratamento de Água (ETA 1), está acelerada. Nesta quarta-feira, a estrutura principal foi completada com concreto e a próxima etapa será a tubulação, que já tem também toda a fundação preparada. A parceria entre a Prefeitura de São Pedro e o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), diminuirá a perda de água e maximizará o uso dos recursos hídricos.
Fazendo parte das ações recomendadas pelo Plano Diretor de Controle de Perdas elaborado com o objetivo de reduzir consideravelmente as perdas registradas atualmente nos municípios que integram as Bacias Hidrográficas do PCJ, a cidade de São Pedro contribuirá para a reciclagem de aproximadamente 600 mil litros de água por semana, número desperdiçado após a execução da limpeza dos tanques de filtros. “Além desta economia da água também damos o destino correto ao lodo, sobra desse processo de limpeza interna dos tanques”, destacou o prefeito Helinho Zanatta.
O contrato, que foi assinado no gabinete do prefeito no mês de fevereiro com a presença do presidente do Saaesp, Sérgio Patrício e representantes da Sanit Engenharia, empresa vencedora da licitação, terá um prazo de execução de seis meses. O recurso de R$ 2,1 milhões foi conquistado através do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).
Publicado em: 02/06/2016 10:10