
A partir da próxima quinta-feira, dia 29, consumidores vão ter uma opção a mais para adquirir produtos frescos diretamente do produtor. Hortaliças, legumes, frutas, ovos, brotos, mel, doces em compota, molho de pimenta, doces caseiros, queijos pães e bolos serão oferecidos por 20 produtores cadastrados pela Coordenadoria de Emprego e Renda.
A nova feira, que será realizada todas as quintas-feiras das 6h às 13h no Espaço do Produtor na Praça Santa Cruz, atende também a uma reivindicação dos produtores que procuravam a Prefeitura para oferecer seus produtos nas feiras realizadas aos sábados - com a participação de 60 produtores - também no Espaço do Produtor, e às quartas-feiras – com a participação de 25 produtores - no Boulevard Dona Hermelinda.
Em parceria desenvolvida entre a Coordenadoria de Emprego e Renda e a Casa de Agricultura, vários cursos de qualificação são oferecidos aos produtores, como por exemplo de produção de queijos. Estes cursos também são preparatórios para a implantação do SIM – Sistema de Inspeção Municipal, que garante a qualidade dos produtos comercializados.
PRODUÇÃO DIFERENCIADA – Maria Cristina de Moraes Miranda é uma das produtoras que terá espaço na nova feira. Ela trocou o ramo da confecção pela produção de brotos germinados, produto diferenciado chamado de “alimento vivo” com boa aceitação no mercado. A produção acontece em sua propriedade, no bairro Santa Rosa. Para atrair o consumidor, Cristina também vai oferecer mel e outros derivados produzidos no apiário de seu filho, além de doces caseiros. “O começo nem sempre é fácil, mas a expectativa é que os consumidores adotem o hábito de fazer as compras também às quintas-feiras”, disse.
Publicado em: 23/10/2015 16:10