Escolas municipais realizam atividades programadas para o Desfile de 7 de Setembro

As escolas municipais da Educação Infantil realizaram nas próprias unidades as apresentações que foram programadas para o Desfile de 7 de Setembro, cancelado para os alunos por causa da chuva

Na segunda-feira, 12, a apresentação aconteceu na Emeb Antonio Silva Benevides, que atualmente atende 230 alunos do berçário até a pré-escola. Com roupas características e acessórios para representar a chegada da família real ao Brasil, os alunos escutaram os hinos do Brasil, da Independência e de São Pedro.

A apresentação também aconteceu no pátio da escola, com destaque para temas como a inauguração do primeiro banco, imprensa, Jardim Botânico e Museu Nacional.

Alguns pais acompanharam a apresentação, como Michelle Carvalho, mãe do ‘rei’ Vitor Hugo, de 4 anos. “No dia do desfile, ele foi a cavalo, mas agora na escola pode colocar todo o traje, como a coroa. Estava muito ansioso para o desfile e perguntava todos os dias se havia chegado o dia”, relatou. 

Sueli dos Santos, mãe de Manuella, de 5 anos, que estava caracterizada como Maria Joaquina, também contou que precisou lidar com a frustração da filha quando o desfile foi cancelado. “Ela até chorou no dia e hoje está feliz e nós também, por podermos guardar esta recordação”, disse.

A Secretaria da Educação está fazendo vídeos de todas as apresentações realizadas nas 13 escolas da Educação Infantil. O material será disponibilizado na sexta-feira no site da pasta (smesaopedro.com)

Publicado em: 13/09/2022 10:25

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.