Escolas da rede municipal terão aulas de tênis

Os professores de educação física da rede municipal de ensino vão participar de uma capacitação para o ensino de tênis.  A ação faz parte do projeto Pintando o Tênis, coordenado pelo Instituto Patrícia Medrado, tenista profissional brasileira que conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1975, do México e já esteve entre as dez melhores duplistas do mundo.

 Os detalhes do projeto foram apresentados em reunião ocorrida na quarta-feira em Águas de São Pedro. “Serão 16 horas de curso e as escolas vão receber os kits sem nenhum custo para a Prefeitura”, disse o coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda. O projeto será aplicado em parceria da Secretaria de Educação e Coordenadoria de Esportes. “É uma ação importante que nos traz muita satisfação”, enfatizou a secretária de Educação, Cleia Rivero.

Além de São Pedro também vão participar do projeto os municípios de Torrinha, Águas de São Pedro, Ipeúna, Charqueada e Anhembi.

Após a etapa de capacitação, a missão de cada professor é a de introduzir a prática do tênis nas aulas de Educação Física, a fim de disseminar continuamente, além da duração do projeto, o conhecimento e o acesso à modalidade entre crianças e jovens estudantes.

PERFIL - Após 15 anos de participação no circuito internacional de tênis e quatro anos como técnica de tenistas brasileiras, Patrícia Medrado decidiu, em 1996, trazer para o Brasil o Programa "Tênis nas Escolas", criado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), com o propósito de tornar o esporte acessível a todas as camadas sociais.

??Atualmente o Instituto Patrícia Medrado utiliza o esporte como instrumento de transformação social, levando sua prática orientada a inúmeros espaços públicos. Entre os objetivos estão oferecer à população a oportunidade de participar das atividades esportivas, recreativas e de lazer, direcionadas a facilitar a inclusão socioeducacional, promover a saúde e a qualidade de vida, contribuir para o desenvolvimento local (IDH), fomentar a prática esportiva, aprimorar a integração das diversas faixas etárias, descobrir novos talentos, além de possibilitar a reconstrução dos vínculos familiares e comunitários.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.