Escola Leny Bomtorin começa a funcionar em janeiro

A Emeb Professora Leny Bomtorin, no bairro Bela São Pedro, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, 22, com presença de grande público e apresentação oficial da 19ª unidade escolar do município. Construída com 100% de recursos municipais, a nova unidade vai atender aproximadamente 150 crianças entre 4 meses e 5 anos e 11 meses dos bairros  e loteamentos Theodoro de Souza Barros, Bela São Pedro, Alpes das Águas, Paiol de Telha, Engenho São Pedro e Sítios São Francisco, Bebedouro e Bela Vista  já a partir de janeiro.

Área de banho de sol para crianças menores, caixa de areia, horta, salas com bastante iluminação natural,  sala do sono climatizadas, banheiros projetados especificamente para os banhos dos bebês e até um pequeno palco instalado em um pátio amplo, com pé direito alto são alguns dos diferenciais da escola que recebeu investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“A inauguração de hoje encerra uma série de 15 obras apresentadas oficialmente nos últimos dias. Todas estas ações são resultado de um trabalho firme feito para que a Prefeitura encerre o ano sem déficit. Também tivemos queda de arrecadação, mas com sinergia com a Câmara e todos os funcionários conseguimos passar  pelas principais dificuldades”, disse o prefeito Helinho Zanatta, destacando que ninguém faz nada sozinho.

“Quero deixar um recado de esperança e dizer que São Pedro está no caminho certo”, enfatizou o prefeito, destacando também investimentos feitos nas áreas de pavimentação, infraestrutura, saneamento e saúde, como as duas novas UBSs que serão construídas nos bairros Colinas e Jardim Primavera, com verba já aprovada, além de verbas liberadas para equipamentos como ultrassom com dopler, raio-X digital e mamógrafo.

FOCO – O vice-prefeito Thiago Silva lembrou que a região do bairro Bela São Pedro foi foco de grandes investimentos recentes da Prefeitura, como a construção de UBS, pavimentação e iluminação. “O prefeito Helinho Zanatta é muito sensível ao desenvolvimento e por isso planejou tantas ações para este bairro, como a implantação do Distrito Industrial, pavimentação, iluminação. São investimentos que garantem também melhora na qualidade de vida”, destacou.

Emocionada, a secretária de Educação Cleia Rivero comparou à escola a uma “galáxia da infância”  com um grande contingente de “estrelinhas”.  “Vamos poder atender 100% das famílias do entorno”, disse, enfatizando toda dedicação e empenho de toda a equipe da Secretaria de Educação. “Termino o ano com a sensação de dever cumprido e muito feliz por esta inauguração”.

Cleusa Barros, da Associação de Moradores do bairro Theodoro de Souza Barros, agradeceu por mais esta importante obra para a região.  “É uma noite especial. Quando fui informada  da construção da escola, pensei estar sonhando”. Ela destacou ainda que há 4 anos o bairro deixou de ser “terra esquecida”.

Para o vereador Du Sorocaba, que falou em nome do Legislativo, o dia foi de festa pela inauguração da escola. “É uma grande satisfação poder participar da inauguração de um projeto que acompanhamos desde o início”, afirmou, destacando que mais uma vez São Pedro está na contramão de cidades vizinhas, que enfrentam dificuldades até para pagar o 13º salário.

A diretora da nova escola, Karina Leme Gonçalves, agradeceu a confiança em seu trabalho e a todos que contribuíram direta e indiretamente da concretização deste sonho.

Para encerrar a inauguração, crianças do maternal II, pré I e pré II da Emeb  Professora  Ricarda de Paiva Lima Berzin  dançaram as músicas Pinheirinhos que alegria e Bate o sino,agradando bastante ao público que acompanhou a solenidade e pode conhecer as instalações da nova escola da rede municipal de ensino.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.