Escola Joaquim Norberto de Toledo terá quadra coberta

A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Joaquim Norberto de Toledo será mais uma unidade da rede municipal de ensino a ter quadra poliesportiva coberta. As obras já foram iniciadas e devem ser concluídas até agosto.

A cobertura será feita com estrutura metálica e o fechamento do entorno da quadra com muro de blocos de concreto aparente, com elementos vazados que garantem iluminação e ventilação. Também serão instaladas lâmpadas e o local terá nova pintura. O investimento é de R$ 248.914,11.

A diretora da escola, Edna Veronese, destaca que a quadra é um benefício importante para a escola que tem hoje 305 alunos matriculados do pré I ao 3º ano. “Nos dias muito quentes ou de chuva, não podíamos fazer atividades com as crianças na área externa”, disse. A diretora informa também que a quadra coberta vai facilitar ainda atividades realizadas com os pais e outros eventos coletivos da escola. “Muitas vezes precisamos fazer reuniões em duas etapas. Agora teremos espaço suficiente para várias atividades”, afirmou.

Com a conclusão desta obra, a rede municipal passa a ter todas as quadras das escolas que atendem ensino fundamental cobertas. “O investimento em infraestrutura da educação também é importante na busca pela melhoria da qualidade de ensino. Investimos bastante nesta área, com reformas importantes de escolas, cobertura de quadras e construção de novas unidades que atendem as crianças de zero a cinco anos e principalmente as mães que precisam trabalhar fora”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.