Escola do bairro Nova São Pedro será inaugurada em dezembro

DCIM100MEDIADJI_0014.JPG

Área de banho de sol para crianças menores, caixa de areia, horta, salas com bastante iluminação natural, banheiros projetados especificamente para os banhos dos bebês e até um pequeno palco instalado em um pátio amplo, com pé direito alto são alguns dos detalhes da nova escola municipal construída no bairro Bela São Pedro. O investimento – 100% municipal – foi de R$ 1.533.608,23 e a capacidade será para aproximadamente 150 crianças de zero a cinco anos.

A obra será concluída até o dia 30 de novembro e a inauguração está programada para dezembro, com início das atividades em 2017. A escola, que tem aproximadamente 1.850 metros quadrados de construção em terreno de 3.000 metros quadrados, terá 11 salas, 3 almoxarifados, 5 banheiros, incluindo um para pessoas com necessidades especiais, sala de atendimento, copa, cozinha, lavanderia e dispensa.

O prefeito Helinho Zanatta destaca que esta é uma importante obra que vai atender especialmente aos pais que precisam deixar os filhos na escola para poder trabalhar. “Com a conclusão desta obra e da escola no bairro Recanto, serão abertas 300 vagas em uma área que já foi foi crítica”, afirmou, referindo-se às vagas destinadas a crianças de zero a cinco anos.

Além das escolas novas, a Prefeitura de São Pedro reformou todas as 18 unidades municipais, com ampliação em várias delas para atender a demanda de alunos, que aumentou nos últimos anos. A projeção da Secretaria de Educação indica que em 2017 a rede municipal de ensino deve atender aproximadamente 6.000 alunos.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.