Escola Antonio Silva Benevides ganha mais 120 vagas

A Escola Municipal de Ensino Básico Antonio Silva Benevides ganhou seis salas de aula, um pátio para atividades e refeitório, sala de lactário e dois sanitários.  Com as mudanças, a escola passa a ter capacidade para atender 290 crianças de 4 meses a cinco anos de idade, 120 a mais  que antes das mudanças. O investimento foi de R$ 500 mil, com recursos do município.  A apresentação da ampliação e reforma desta unidade da rede municipal de ensino aconteceu na sexta-feira, dia 19 de fevereiro.

“A ampliação do prédio é importante, mas fundamental mesmo são as pessoas que vão usar este novo espaço público” disse o prefeito Helinho Zanatta na solenidade acompanhada por autoridades como os vereadores Carlos Oliveira, o Du Sorocaba, Mário de Barros e Luiz Azzini, além de funcionários da Educação, pais, mães e familiares de alunos.

O prefeito destacou também  que a ampliação permitiu atender a demanda de uma área  que antes apresentava significativo déficit de vagas, a das creches. “Com este investimento e com a construção da creche escola no Recanto, que vai atender mais 140 alunos, vamos atender toda esta região”, disse, referindo-se aos bairros  São Dimas, Recanto das águas, São Judas, Santa Mônica e o entorno.

Outro ponto salientado pelo prefeito foi o aumento no número de matrículas na rede municipal de ensino, que em 2016 tem 5.200 alunos e a intenção de até o final do ano, atender 2.000 estudantes no Programa Mais Educação, que atende alunos no período integral.

A secretária municipal de Educação, Cléia Rivero, comparou a inauguração a um sonho que se realiza. “Caminhamos atrás desse sonho  e hoje entregamos essa casa renovada graças a gestão do prefeito e a grande vontade política”, destacou. Ela também agradeceu a equipe e lembrou a importância do trabalho conjunto.

A diretora Valdenize Boeira destacou que a escola contribui para formação de verdadeiros cidadãos. “São pequenos seres que precisarão de muito carinho e amor”, destacou em sua  fala aos presentes.

Também participou da solenidade a filha de Antonio Silva Benevides, Jaqueline Nottingham Benevides.

Para encerrar a solenidade de inauguração das reformas, as crianças da escola fizeram duas apresentações, muito aplaudidas pelo público. A classe do pré I interpretou a música “Meu pintinho amarelinho” e a do pré II, “Rato meu querido rato”.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.