Escada do Parque do Cristo começa a receber pintura especial

Desenhos que fazem referência à Estância começaram a ser feitos pelo artista plástico Lajur

O artista plástico Lázaro de Oliveira Júnior, o Lajur, começou a desenhar nesta segunda-feira nas escadarias do Parque Aureliano Esteves, o Parque do Cristo, um dos principais pontos turísticos de São Pedro. A ação é mais uma etapa do trabalho de restauro estrutural do local que já recebeu pintura nos corrimãos, banheiros, na capela, no mirante e na imagem do Cristo.

A escadaria de 124 degraus terá desenhos de atrações típicas de São Pedro, como paraglider, tirolesa, cachoeira, flores, árvores e o próprio Cristo. “Hoje começamos a fazer os desenhos, depois vamos colocar as cores e trabalhar também com as sombras”, conta Lajur, que começou a ter atividades relacionadas às artes plásticas aos 9 anos. Já deu aulas, ganhou prêmios e hoje emprega 8 pessoas que desenvolvem trabalhos variados para diversas cidades e parques temáticos do país.

Os trabalhos devem ser concluídos em aproximadamente 20 dias. “O Parque do Cristo é um dos principais atrativos turísticos de natureza, tema que atrai muitos dos turistas que escolhem São Pedro como destino. Aproveitamos o período da pandemia, quando as visitações estão limitadas, para poder fazer todos estes ajustes. Quando a pandemia passar, o turista possa vir com mais segurança e com novidades. Essa ação vai trazer mais vida, mais cores e alegria para os turistas que vierem”, destacou a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia.

ESTRUTURA - O Parque do Cristo tem 52.500 metros quadrados. Além da estátua de 17 metros do Cristo, há uma capela dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, banheiros, mirante e a escadaria de 124 degraus.

Instalada em 1985, a estátua do Cristo antecedeu a criação do Parque, inaugurado em setembro de 1999. Localizado a uma altitude de aproximadamente 900 metros, o parque é cercado por vegetação típica da Mata Atlântica. O mirante onde está localizada a estátua do Cristo tem vista panorâmica de São Pedro, Águas de São Pedro e em dias claros, de Piracicaba. O parque está localizado a aproximadamente 4 km do centro de São Pedro.

Publicado em: 14/06/2021 17:53

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.