Equipe Municipal de Atletismo de São Pedro conquistou 136 pódios em 2016

Os 24 atletas que formam hoje a EMA (Equipe Municipal de Atletismo de São Pedro) conquistaram 70 pódios na categoria geral e mais 66 pódios na faixa de idade específica, totalizando 136 pódios ao longo de 2016. São Pedro ocupou o ponto mais alto do pódio em disputas realizadas em 13 cidades: Americana, Bauru, Botucatu, Brotas, Campinas, Indaiatuba, Iracemápolis, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Rio de Janeiro, São Paulo e em  três Estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A preparação dos atletas é feita pela professora Maria do Carmo Panhoca, a Magui, com toda estrutura e suporte assegurada pelo coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda e apoio do prefeito Helinho Zanatta.

“Os atletas praticamente triplicaram os resultados e participação em provas este ano”, destacou a professora, atribuindo os resultados à dedicação e treinos elaborados para esses tipos de prova. “Agradecemos a dedicação e os resultados conquistados por todos os atletas”, disse Magui.

A Equipe Municipal de Atletismo de São Pedro teve origem em 1997, com dez atletas e participação em três provas ao longo do ano com o apoio da Prefeitura. Atualmente, o grupo participa de 16 provas com apoio da Prefeitura, além de outras provas disputadas pelos atletas com seus próprios recursos.

Formam a Equipe Municipal de Atletismo Abel de Oliveira Filho, Adriano Gomes, Alexandre dos Santos Ribeiro, Darcy Francisco de Lima, Donizete Francisco de Lima, Eduardo H.L.Camargo, Fabricio Waiasmann, Fernando Alves de Jesus, Gabriel Bertochi Feltrin, Guisera Cristina V. Oliveira, Ivan Tavares dos Santos, João Barbosa dos Santos, Katia Garozi Sanches, Luciana da Silva, Luzia Maria Ferreira, Maria do Carmo Panhoca, Maria  A.Garcia, Margarida Maria dos Santos, Paulo Rogério Duarte, Ralph Stenico Bedusqui,  Rogério Rodrigues, Sonia Solange Maciel, Valdineia P.F. Calsa e William Lotto Maeta .

DESTAQUE – Kátia Garozi Sanches é um dos destaques da equipe. Das 23 competições que participou em 2016, conquistou 22 pódios e um quarto lugar. Aos 39 anos, ela corre há apenas 1 ano e 8 meses e descobriu esta paixão quase por acaso. “Minha filha nasceu prematura e a levava para fazer fisioterapia em uma academia. Comecei a fazer musculação e por sugestão do professor, corrida”, disse a atleta que conseguiu baixar em 10 minutos o tempo recorde de uma competição de duathlon. “O menor tempo registrado era 32 minutos e fiz em 22”, conta.

Conquistar pódios não é o principal objetivo de Kátia. “É uma consequência dos treinamentos que faço com a equipe e complemento com outras atividades”, disse. Para a atleta, os resultados refletem 50% o preparo físico, mas é muito importante também o preparo psicológico.

“Nos treinos com a equipe, recebemos boas orientações técnicas, sobre postura, como otimizar as técnicas e também manter o equilíbrio psicológico”, informa. Sobre os resultados, ela comemora e faz planos para 2017. “Estou contente porque mostra minha evolução como atleta. Corro por prazer e diversão. É uma satisfação pessoal”, conta a atleta que no próximo ano vai dedicar-se a competições de duatlhon. “Vou trazer o título para São Pedro”, planeja.

Os atletas interessados em participar dos treinos da EMA devem fazer inscrição na Coordenadoria de Esportes e Lazer, localizada na rua Victório Longhi, s/nº, Vila Estela, fone 3481 9393.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.