Equipe de São Pedro conquista 17 pódios na Copa Interior de Triathlon

Atletas apoiados pela Prefeitura de São Pedro lideram a competição que terá mais duas etapas

Diz o ditado que ‘santo de casa não faz milagre’, mas a sabedoria popular não pode ser aplicada no caso da etapa São Pedro da Copa Interior de Triathlon, Duathlon e Aquathlon, realizada no último domingo no Parque Maria Angélica Manfrinato. A equipe da casa marcou 746 pontos, chegando aos 2.036 na temporada, números que garantem a liderança na competição. A equipe conquistou 17 pódios – 5 primeiros lugares, 8 segundos lugares, um terceiro lugar e 3 quartos lugares – em diversas categorias.

Foi um domingo frio, mas as temperaturas não foram impedimento para aproximadamente 350 atletas que participaram da competição organizada pela Chelso Sports & Business, com apoio da Prefeitura de São Pedro.

Divididas nas metragens: Sprint Triathlon (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida); Fitness Triathlon (375m de natação, 5km de ciclismo e 2 km de corrida); Sprint Duathlon (2,5km de corrida, 20 km de ciclismo e 5km de corrida) e Fitness Duathlon (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida); Sprint Aquathlon (750m de natação e 5 km de corrida) e Fitness Aquathlon (375m de natação e  2km de corrida), a competição homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon teve início às 7h.

Conquistaram o lugar mais alto do pódio os atletas  Ivan Tavares (categoria 30+) no Duathlon Fitness; Manoel Aparecido dos Anjos (40-44) no Duathlon Sprint; Angélica Tuono (20-29) e Luzia Maria Ferreira (40-49) no Duathlon Sprint Feminino e Edivaldo Viturino (30-34) no Duathlon Olímpico.

Os segundos lugares foram conquistados por César Lara (55-59) no Aquathlon Sprint; João Matheus (13-19) no Duathlon Fitness; André Duarte Vital (35-39), Carlos Donizete (40-44) e Mauricio de Oliveira (50-54) no Duathlon Sprint; Raquel de Lello (30-39) no Duathlon Sprint Feminino, Fernando Hamaguchi (35-39) e Juliana Carvalho (categoria 30-39) no Duathlon Olímpico.

O terceiro lugar foi conquistado por Anderson Bozeli  (40-44)  no Duathlon Sprint e os quartos lugares por Regis Narciso de Oliveira (45-49) no Aquathlon Sprint, Darcy de Lima (45-49) no Duathlon Sprint e Orlando Gennari (40-44) no Triathlon Olímpico.

Integram a equipe de São Pedro os altetas Ivan Tavares dos Santos, Angelica Tuono, Raquel de Lello Rocha Campos, Luzia Maria Ferreira, Guilherme Nogueira da Silva, André Duarte Vital, Carlos Donizete Cardozo, Marcos Franceschini, Anderson da Silva Bozeli, Donizete de Lima, Darcy de Lima, Régis Narciso, Edivaldo Viturino da Silva, Manoel Aparecido Anjos, Fernando Shigeo Hamaguchi, Guilherme Neves, César Lara, Luiz Carlos Pissinato Junior, Paulo Boza, Orlando Gennari e Mauricio de Oliveira.

Na semana passada, a Prefeitura de São Pedro entregou aos atletas da Equipe Municipal de Triathlon, Duathlon e Aquathlon os novos uniformes. A equipe conta com todo o suporte da Coordenadoria de Esportes e Lazer. Além do apoio técnico dos professores, com treinos específicos para esse esporte, a equipe conta com parcerias firmadas com academias da cidade e com a Unicamp, que realiza um trabalho de acompanhamento dos resultados e evolução dos atletas, por meio dos profissionais de Fisiologia do Esporte.

As próximas etapas serão em Itatiba e Barra Bonita. Outras informações sobre a competição podem ser obtidas no site https://www.copainterior.com.br/.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.