Equipe de Airsoft de São Pedro participou de simulação de captura de Bin Laden

Integrantes de equipes de várias cidades da região, entre elas a UASP – União Airsoft São Pedro, resultado da fusão de quatro equipes locais, participaram no domingo dia 11 de julho de uma competição que simulou a Operação Lança de Netuno, que resultou na captura de Osama Bin Laden.

A atividade chamada “The Last game of Outlanders” marca também  o encerramento de um campo de simulação chamado Outlanders ACCR, uma antiga metalúrgica, em Barão Geraldo, Campinas. ´”É muito comum o jogo acontecer em áreas como fábricas ou propriedades desativadas. Quando o local é comercializado e vai ser destinado para outro fim, costumamos fazer uma atividade de encerramento”, conta Daniel Sales de Oliveira, operador da UASP.

A equipe de São Pedro, que no jogo fez parte do Exército americano, tinha entre as suas missões “explodir” quatro bases iraquianas e capturar Osama Bin Laden. A organização do jogo foi da ACCR – Airsoft Clube de Campinas e região.

São operadores da União Airsoft São Pedro Daniel Oliveira (comando da equipe),  Alan Carlos Leite (sub comando), Giovane Fogaça (operador de rádio), Larissa Nunes (operador médica de combate), Juliano Oliveira  e Paulo Oliveira (operador Assault), Marcelo Bertoche e Giuliano Perrotta (operador DMR) e Fabiano (operador Sniper). O grupo tem apoio da Coordenadoria de Esportes e Lazer de São Pedro.

Também participaram as equipes Chivunk, S.A.A.T., Insanity, Red Tigers, F.A.P;E.Z.A.T e G.A.R.C.

PERFIL - O Airsoft é a prática desportiva em que os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares.

Além da diversão, o Airsoft desenvolve nos praticantes qualidades físicas e intelectuais, como aumento da coordenação motora e raciocínio lógico.

Bastante popular em vários países asiáticos, no Brasil é crescente o número de praticantes. Há várias maneiras de prática, como reconstituição histórica de batalhas ou missões militares, como as da Segunda Guerra Mundial ou outras batalhas.

Para ter mais informações sobre a prática, o contato é o 9 9977 7883.

Publicado em: 26/07/2021 08:34

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.