Entrega dos kits alimentares para alunos da rede pública municipalacontece nesta quarta e quinta

Alimentos serão destinados a famílias de todos 3.864 estudantes da rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Pedro fará a entregar dekits alimentares para todos os alunos da rede pública municipal nesta quarta e quinta, dias 15 e 16 de abril.  A entregaacontece nas Emebs Celso Silveira Mello (bairro Vertentes), Maria Amélia Pimentel (bairro Floresta Escura) Professora Ricarda de Pavia Lima Berzin (bairro Theodoro de Souza Barros) IracyBertochi (Alto da Serra – Santo Antonio), Professora Ondina Mendes Parreira (bairro Nova São Pedro II) Antonio Silva Benevides (bairro Recanto das Águas) Guido Dante (bairro Jorge ChalittaNouhra), Professor Abdala Rahal Farhat Neto (bairro Jardim Navarro), Professor Antonio Carlos Pinto (bairro Jardim Nova Estância), Professor Benedito Modesto de Paula (bairro Jardim Cássio Paschoal Padovani), Professor Joaquim Norberto de Toledo ( bairro Centro) e Professora Maria de Fátima do Amaral (bairro Jardim São Pedro).

Os responsáveis pelos alunos devem consultar uma lista em ordem alfabéticahttps://www.saopedro.sp.gov.br/lista-dos-responsaveis-kits-escolares-pdfpara saber em qual escola acontece a retirada, e os horários disponíveis https://www.saopedro.sp.gov.br/pontos-e-horarios-de-distribuicao-pdf

A logística preparada para distribuição dos kits pela Secretaria Municipal de Educação foi planejada para evitar aglomeração. É muito importante que os responsáveis pelos alunos sigam as orientações: retirada no local indicado na lista, que pode ser diferente do local que um dos filhos estuda e retirada do kit apenas pelos pais ou responsáveis legais pelos estudantes.

Outras recomendações importantes: os estudantes e idosos não devem acompanhar os responsáveis na retirada dos kits. Caso o responsável encontre alguma dificuldade para retirada dos kits na quarta ou quinta-feira, pode entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo WhatsApp 3481 9383 com dados do aluno e da escola e receberá informações sobre os procedimentos que serão adotados. Este número também pode ser usado para tirar dúvidas.

A equipe da Secretaria de Educação informa que nenhum estudante vai ficar sem receber os alimentos e para todos os casos será buscada solução. 

REFORÇO NUTRICIONAL - São dois tiposde kit, montados de acordo com orientação nutricional: um destinado a famílias que tem até dois alunos e outro para as famílias com mais de dois alunos. Para a montagem dos kits foi considerado o período de aproximadamente 15 dias. 

A distribuição, definida em reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, é uma ação social proposta pela Secretaria de Educação que tem objetivo de ajudar as famílias neste momento de enfrentamento à pandemia e está prevista no decreto municipal 6.919, de 7 de abril.

“Garantir que os alunos da rede pública municipal recebam uma complementação adequada na alimentação é o principal objetivo desta ação”, disse o prefeito Helinho Zanatta.

A entrega dos kits vai garantir a distribuição de aproximadamente 60 toneladas de alimentos e3.298litros de óleo de soja. O investimento é de aproximadamente R$ 223 mil.

Para compor os kits foram adquiridos 18,3 mil kg de arroz, 18,3 mil kg de açúcar, 3.664 kg de feijão, 3.664 garrafas de 900 ml de óleo de soja, 3.664 latas de leite em pó, 3.664 kg de sal, 952,6 kg de extrato de tomate, 2.931 kg de bolacha. 1.832 kg de macarrão, 1.465 kg de achocolatado, 1.832 kg de fubá e 1.832 kg de farinha de milho.

A distribuição dos kits alimentares vai atender alunos da rede municipal. Os da rede estadual serão atendidos de acordo com critérios do Governo do Estado.

LISTA DOS RESPONSÁVEIS: https://www.saopedro.sp.gov.br/lista-dos-responsaveis-kits-escolares-pdf

LOCAL E HORÁRIO DA RETIRADA DOS KITS: https://www.saopedro.sp.gov.br/pontos-e-horarios-de-distribuicao-pdf

 

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.