Entidades de São Pedro vão receber R$ 21 milhões em 2021

As verbas serão repassadas ao PAIS (Programa de Auxílio e Integração Social), Casa da Criança Dirceu Vaz de Toledo,  Legião Mirim, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa dos Velhinhos e Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro, que recebe a maior parte dos recursos – R$ 20 milhões.

Os recursos são destinados a despesas de manutenção e atividades das entidades e representam, para a maior parte das instituições, importante suporte financeiro para a prestação de serviço oferecida a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência de maneira gratuita.

Para complementar as verbas, as entidades promovem eventos, telemarketing e outras ações que contam com apoio da comunidade. Entre as atividades oferecidas pelas entidades, cada uma para um público específico, estão oficinas de informática, artesanato, música, teatro e pintura em tecido; atendimento de psicologia, assistência social e busca pelo fortalecimento do vínculo familiar; cursos profissionalizantes e semiprofissionalizantes, além de oficinas e atendimento ambulatorial com neuropediatra, psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

Em 2020, por conta da pandemia e com muitos eventos cancelados, as entidades enfrentaram dificuldades financeiras. O volume de repasses em 2021 será maior, em relação a 2020, para a Casa dos Velhinhos e para o hospital.

SAÚDE– No caso do Hospital São Lucas, a Santa Casa de São Pedro, os recursos são destinados para  a manutenção da assistência básica e para serviços de urgência e emergência, além de outros serviços de saúde realizados no hospital.

Publicado em: 31/12/2020 16:00

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.