Ensino híbrido e ferramentas tecnológicas são tema de formação

A palestra teve como público profissionais da Rede Municipal de Educação

Com a temática “Ensino híbrido: Práticas para apoiar o fazer pedagógico”,o projeto “Acerta Brasil” realizou na noite de terça-feira,18, a segunda formação destinada aos profissionais da Rede Municipal de Educação. A palestrante convidada foi a pedagoga especialista em educação inclusiva com ênfase em recursos tecnológicos, Carmen Maciel.

A temática desenvolvida pela pedagoga abordou o ensino híbrido e as ferramentas da tecnologia como auxiliadoras dos profissionais da educação no processo do ensino e das metodologias pedagógicas. As metodologias são abrangentes e contemplam todos os segmentos da Educação. Para trabalhar a ideia, Maciel abordou diversos exemplos práticos.

Do lançamento de um site que facilita a disponibilização de conteúdos para pais e responsáveis a utilização das redes sociais para interação escola-família e atividades desenvolvidas pensando na viabilidade dos alunos e suas realidades, a palestra é um dos diversos projetos realizados pela Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo desenvolver as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Essa abordagem da Rede perante as novas exigências é destacada pela coordenadora geral de Educação Infantil, Karina Leme Gonçalves. “Foi bom ver que estamos um passo à frente e no caminho correto para o desenvolvimento desse formato de ensino”, afirmou. 

Publicado em: 21/05/2021 14:03

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.