Ensino híbrido e ferramentas tecnológicas são tema de formação
A palestra teve como público profissionais da Rede Municipal de Educação
Com a temática “Ensino híbrido: Práticas para apoiar o fazer pedagógico”,o projeto “Acerta Brasil” realizou na noite de terça-feira,18, a segunda formação destinada aos profissionais da Rede Municipal de Educação. A palestrante convidada foi a pedagoga especialista em educação inclusiva com ênfase em recursos tecnológicos, Carmen Maciel.
A temática desenvolvida pela pedagoga abordou o ensino híbrido e as ferramentas da tecnologia como auxiliadoras dos profissionais da educação no processo do ensino e das metodologias pedagógicas. As metodologias são abrangentes e contemplam todos os segmentos da Educação. Para trabalhar a ideia, Maciel abordou diversos exemplos práticos.
Do lançamento de um site que facilita a disponibilização de conteúdos para pais e responsáveis a utilização das redes sociais para interação escola-família e atividades desenvolvidas pensando na viabilidade dos alunos e suas realidades, a palestra é um dos diversos projetos realizados pela Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo desenvolver as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Essa abordagem da Rede perante as novas exigências é destacada pela coordenadora geral de Educação Infantil, Karina Leme Gonçalves. “Foi bom ver que estamos um passo à frente e no caminho correto para o desenvolvimento desse formato de ensino”, afirmou.
Publicado em: 21/05/2021 14:03