Encontro de corais reúne 80 vozes na Matriz de São Pedro neste sábado

O Encontro de Corais que acontece neste sábado, dia 10 de dezembro, às 20h30, na igreja matriz de São Pedro é o destaque do Presente Cultural de Natal, programação preparada pela Prefeitura de São Pedro e que acontece aos fins de semana até o dia 31 de dezembro.

Com repertório caprichado e participação do Coro Infantil Municipal de São Pedro, grupo vocal Vozes do Itaqueri, Oficina de Canto Coral de São Pedro, Grupo Anima Quarteto Vocal, de Piracicaba; Madrigal CLAP, de Jundiaí; Coro Stella Alpina e Coro Caneva, de Piracicaba o encontro vai reunir 80 vozes para entoar cânticos tradicionais de Natal, como O Primeiro Natal, Holy Night, O Natal é Tempo de Amar e Natal Menino.

Cada coral terá seu repertório e no final todos juntos vão cantar a música Unity, de Glorraine Moone e Freddie Washington. “A canção será cantada em inglês e português. A letra fala sobre a união dos povos e quanto a música pode unir as pessoas e ajudar a nos tornarmos pessoas melhores”, conta a coordenadora de Cultura, Sandra Golinelli, que também toca piano no dia da apresentação.

A programação teve início na semana passada com a inauguração do presépio montado na praça Gustavo Teixeira e da iluminação da praça e do portal principal da cidade. O show programado para sábado passado precisou ser cancelado por conta da chuva. No domingo, o Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda ficou lotado para a apresentação da Orquestra de Violas de São Pedro, do grupo de violas instrumental Cordas Primas e dos alunos da oficina de viola caipira, todos realizados pela Coordenadoria de Cultura no Museu Gustavo Teixeira.

No domingo, dia 11, a atração é a apresentação da Corporação Musical União Charqueadense, às 10h30, no Boulevard de Artes e Artesanato Dona Hermelinda.

INTERCLUBES -  Também no dia 11, das 9h às 16h acontece na praça Gustavo Teixeira o I Interclubes São Pedro, com apresentação da Banda Old Radio, das 13h às 15h, e arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.

Luis Fernando Bachur, do Volks São Pedro, conta que o encontro vai reunir além do Volks Clube, Amigos do Jeep e o motoclube Rota 304. “Vai ter exposição de aproximadamente 150 veículos entre Fuscas, jeeps e motos, apresentação de música com a banda Old Radio, do Canil da Polícia Militar e de dança”, disse. O objetivo do encontro é também social: os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade

A expectativa da Secretaria de Turismo é que a cidade receba perto de 30 mil pessoas que escolheram São Pedro como destino de final de ano. A programação que segue até o dia 31 de dezembro foi elaborada para atender moradores e turistas, sempre com entrada franca e aberta a todos os interessados.

Publicado em: 09/12/2016 15:55

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.