Emeb Guido Dante recebe Poupatempo para emissão do 1º RG

Para facilitar o acesso de estudantes ao documento oficial de identidade, o RG, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria da Educação, solicitou os serviços do Poupatempo Móvel, que estará em São Pedro em duas datas: no dia 4 de maio, sábado, das 8h às 12h e no dia 6 de maio, segunda-feira, das 9h às 16h.

Para fazer o documento, os interessados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, apresentar cópia da certidão de nascimento e uma foto 3 x 4 recente. As orientações foram distribuídas em toda a rede municipal de Educação. 

A solicitação para a oferta do serviço foi motivada por levantamento que indicou grande número de alunos sem o documento essencial para várias atividades, como matrículas, cadastros e emissão de outros documentos.

O RG faz parte da documentação civil básica e não tê-lo pode significar atrasar o acesso a serviços públicos e qualquer outra demanda também vinculada à iniciativa privada. Direito fundamental, a documentação básica é meio para o pleno exercício da cidadania e que proporciona acesso a direitos sociais, como educação, saúde e assistência social.  

Alunos de outras unidades, desde que tenham até 18 anos, também podem fazer a documentação. A única exigência é que seja a primeira via do documento.

SAÚDE – No dia 4 de maio, a Secretaria da Saúde também vai oferecer na Emeb Guido Dante os serviços de aferição de pressão e medição da taxa de glicemia.

A Emeb Guido Dante fica na  rua Antonio Franzin, 81, bairro Jorge Chalitta Nouhra.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.