Emeb Antonio Silva Benevides realiza Encontro Intersetorial

Uma palestra sobre programas sociais realizada no dia 14 de agosto pela assistente social Ana Cecília Martinez deu início ao ciclo de palestras da Emeb Antonio Silva Benevides. A atividade integra o projeto político pedagógico-2017 da unidade escolar e tem por objetivo a intersetoriedade, como parte de um trabalho integrado entre as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Conselho Tutelar.

Ana Cecília, responsável pelo Programa Bolsa Família e Programa Benefício de Prestação Continuada, presidente do Conselho do Idoso e pelo monitoramento das entidades conveniadas com o município, falou sobre os programas sociais a pais, professores e funcionários. Também participaram do evento a supervisora da unidade escolar Samanta Alves Almozara Bontorim, o supervisor Edilson Galante, o conselheiro tutelar Saulo Vaz Brito e a diretora da Emeb, Valdenise de Fátima Boeira.

O resultado esperado pela escola é a busca e troca de experiências e conhecimentos junto às famílias e comunidade. Para tanto, foram convidados alguns profissionais para que possam, com a escola, ministrar palestras de interesse e de grande valor para os pais.

Neste semestre serão realizados outras três palestras. Uma será realizada por um conselheiro tutelar, que vai abordar os deveres dos pais em relação aos cuidados com os filhos, a obrigatoriedade de cursar o Pré I e II, a negligência dos pais em relação à frequência dos seus filhos na escola e a falta de participação dos mesmos no cotidiano escolar.

Outra palestra programada é com um pediatra, que vai tratar da importância dos cuidados em relação às moléstias contagiosas e à frequência da criança na creche/escola quando acometidas pelas mesmas.

A terceira palestra programada será feita com uma psicóloga, que falará sobre instruções básicas para trabalhar regras e limites e o período de adaptação na escola (transtorno de ansiedade e separação).

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.