Em reunião com comerciantes e vereadores, prefeito Thiago Silva anuncia prorrogação de vencimento de impostos

Impostos e tributos com vencimento em abril, maio e junho poderão ser pagos em outubro, novembro e dezembro

O prefeito Thiago Silva recebeu nesta quarta-feira,17, o presidente da Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), Ernesto  Braganholo, o advogado da entidade,  Márcio Cosenza, os comerciantes Rosângela Furlan, Vinicius Ferreira , Reginaldo Bilia e os vereadores Du Sorocaba, presidente do Legislativo; José Roberto de Moura, o Dudu, Alessandra Pisco, Branco e Elias Candeias.  Na reunião, que também teve a participação do secretário de Governo, Clóvis Vaz, o prefeito anunciou que todos os impostos e taxas municipais, como IPTU, ISS e outros, com vencimento em abril, maio e junho serão prorrogados para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Após ouvir o relato dos comerciantes, que revelaram grande preocupação com a atual situação de lojas fechadas, o prefeito falou sobre sua preocupação com o setor, mas também com a saúde, que enfrenta um dos períodos mais críticos para garantir atendimento de casos de Covid-19 no município.

“Nesta fase emergencial do Plano São Paulo, o município deve seguir as determinações do Estado, que estabelece várias restrições e no nosso caso há também recomendações específicas do Ministério Público”, disse, acrescentado que para o comércio em geral estão permitidas atividades de entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos nos estabelecimentos.

Outra medida que pode representar um alívio financeiro é a aprovação do Refis, programa de refinanciamento que prevê pagamento de dívidas com o município com isenção de juros e multas , como débitos referentes a IPTU, ISS, taxas e qualquer tipo de cobrança feita pela Prefeitura ou Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro) vencidos até 31 de dezembro de 2020. No caso dos débitos com a Prefeitura, o parcelamento pode ser feito em até 200 vezes.

Foi anunciada também a aprovação pela Câmara da lei que garante a adesão de São Pedro ao consórcio público organizado pela Frente Nacional de Prefeitos para a compra de imunizantes para enfrentamento à pandemia.  Este é um passo importante para a compra de doses pelos municípios.

Publicado em: 17/03/2021 18:14

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.