Em posse, prefeito Helinho Zanatta diz que já tem R$ 20 milhões garantidos para obras deste ano

O prefeito Helinho Zanatta, o vice Thiago Silva e os 13 vereadores de São Pedro eleitos em outubro foram empossados em sessão solene realizada na manhã deste dia 1º de janeiro no Hotel Fonte Colina Verde.

Em seu discurso, o prefeito Helinho Zanatta agradeceu toda a confiança da população. “Quando uma cidade entrega 8 anos seguidos de sua história a uma pessoa é por confiar muito. É a confiança não tem preço. É um bem valioso que me foi entregue pelos são-pedrenses e que será retribuído, novamente, com muito trabalho”, disse.

O prefeito citou também obras realizadas durante seus quatro anos de mandato e citou algumas obras programadas para 2017, que estão com R$ 20 milhões de recursos garantidos, como a construção de novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) nos bairros Primavera e Colinas, instalação de um centro de imagens e compra de equipamentos para a Santa Casa, reforma dos quartos da ala de internação, implantação do Caps – Centro de Atenção Psicossocial, efetivação da Cidade Digital, com pontos gratuitos de acesso a internet em locais públicos, além de outras ações.

Outro ponto destacado pelo prefeito em seu pronunciamento foi o encerramento de 2016 sem nenhum déficit na Prefeitura e com todos os pagamentos em dia com fornecedores e funcionalismo, que inclusive já receberam em 29 de dezembro o salário que deveria ser pago até o quinto dia útil de janeiro.

“Uma coisa aprendi cedo na vida. Ninguém constrói nada sozinho, por isso é momento de agradecer”, destacou o prefeito, fazendo referências a Deus, à família, à equipe, ao vice-prefeito Thiago Silva e à Câmara de Vereadores.

O vice-prefeito Thiago Silva disse que o momento da posse marca o início de uma nova caminhada. “Espero realizar um bom trabalho e que a Câmara possa continuar parceira da administração como sempre foi”, afirmou destacando também que coloca-se à disposição para sempre buscar o melhor para São Pedro, especialmente em uma época marcada por tantas crises dos municípios.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Giuliano Antonelli, vereador mais votado no pleito municipal, com a presença de autoridades como o delegado Marcel de Souza, que representou a Polícia Civil, o capitão Ricardo Bessa, representante da Polícia Militar, Luis Olivieri, representante da OAB e Saulo Vaz Brito, que representou a Associação de Pastores de São Pedro, além de convidados e familiares dos eleitos.

Os eleitos fizeram juramentos e puderam fazer uso da palavra. Em comum nos discursos, agradecimentos, muita vontade de trabalhar pela população, além de emoção em momentos como o vivido pelo vereador Cássio Capellari, que quebrou o protocolo para abraçar os pais na solenidade.

A cantora Betinha Candeias também fez uma apresentação da Música Conquistando o Impossível.

ELEIÇÃO – Após a declaração de posse, os vereadores fizeram a eleição da presidência da Câmara para o biênio 2017-2018. Por unanimidade foram eleitos como presidente Antonio Benedito Ferraz de Toledo, o Toninho da Sorveteria;  como vice-presidente Carlos Eduardo Oliveira, o Du Sorocaba; como primeiro-secretário Adilson de Jesus, o Branco e como segundo secretário, Roberson Pedrosa de Oliveira, o Robinho.

Além destes vereadores foram empossados na cerimônia Adriano Vitor, Albino Antunes, o Índio; Cássio Hellmeister Capellari, Elias Candeias, Gilberto Vieira de Macedo, Giuliano Antonelli, Joyce Benevides Siloto, Luiz Fernando Gomes Altos, o Melado, e Ondina Daniel.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.