Em inauguração, prefeito anuncia academia e UBS para região do Nova São Pedro II

“A praça muito bem cuidada pela comunidade que está sendo inaugurada oficialmente hoje vai ganhar também uma academia”, anunciou o prefeito Helinho Zanatta na solenidade realizada no último dia 14 na Emeb Ondina Mendes Parreira para marcar a inauguração da reforma da escola, da quadra poliesportiva Juliana Gonçalves e da praça Fioravante Feltrin. Outra novidade anunciada para o bairro que recentemente recebeu melhorias como pavimentação e iluminação pública é a instalação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) que vai atender moradores da região.

“Esses eventos representam movimentos a favor de São Pedro. Embora o país passe por uma situação difícil, estamos trabalhando duro e nosso município tem uma posição diferenciada”, disse o prefeito, destacando que no próximo dia 20 o funcionalismo público vai receber a segunda parcela do 13º salário.

A escola que hoje tem 235 alunos nos segmentos de educação infantil, ensino fundamental I e II e Mais Educação e atende moradores dos bairros Condomínio Serra Verde, Colinas de São Pedro, Nova São Pedro I e II, Loteamento ABC, Tanquã, além das Fazendas Bosqueiro, Campo Alegre, Rosário, Tainá, Praia Branca, Santa Fé, Santa Júlia, Campestre, Serrado e Estância Santa Rosa recebeu benefícios como pintura externa e interna, fechamento do hall de entrada em vidro temperado, revestimento em pastilha cerâmica no refeitório, substituição total de lâmpadas por lâmpadas de LED, revisão nas redes elétrica e hidráulica, instalação de bebedouros, excução de central de GLP, reservatório metálico, fechamento externo e plantio de grama.

Na quadra foram feitos muros de arrimo e fechamento, alambrado de fechamento  e plantio de grama. Já a praça ganhou rampa de acessibilidade, padrão de energia  e postes de iluminação, bancos, passeio em concreto, lixeira e plantio de grama.

REIVINDICAÇÃO ANTIGA – O vice-prefeito Thiago Silva lembrou que a revitalização da praça e da quadra é uma reivindicação antiga da comunidade do local. “Logo no início do mandato recebemos uma comissão que pediu a praça.  Hoje o bairro tem pavimentação, iluminação e a praça muito bem cuidada”, disse, agradecendo especialmente a atenção da sra. Sonia Rufino, moradora do bairro que dedica especial atenção ao local, com plantio de flores.

A secretária de Educação Cleia Rivero agradeceu o empenho do prefeito para a realização de mais esta obra.  “Nossa equipe está cada vez mais articulada, por isso faço um pedido especial também aos pais para que ajudem-nos a orientar as crianças. Este espaço  deve ser um primor não pelo que custa, mas por aquilo que representa”, disse.

Após as homenagens às famílias e descerramento das placas houve  apresentação dos alunos do pré 1 e pré 2, uma esquete circense, equipe de rope skipping e capoeira.

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.