Em ato cívico de aniversário da cidade, prefeito lança o programa Calçada Nova

Iniciativa visa construção/reparo de mais de 15mil m² de calçada para os imóveis públicos
 

Em ato cívico celebrativo dos 141 anos de São Pedro, realizado na manhã desta terça-feira (22/02) no Hospital São Lucas (a Santa Casa de São Pedro), o prefeito Thiago Silva anunciou o programa Calçada Nova, criado para a construção/reparo de mais de 15mil m² de calçada para os imóveis públicos. Participaram do encontro autoridades do município e da região, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para conter o avanço da pandemia da Covid-19.

De acordo com o prefeito Thiago Silva, uma calçada em perfeito estado melhora a qualidade de vida das crianças, gestantes, idosos e pessoas com deficiência. “Com o programa Calçada Nova vamos tornar a mobilidade dos pedestres mais segura, deixando São Pedro cada vez mais preparada para todas as pessoas”, disse, acrescentando que a Prefeitura pode notificar os proprietários de imóveis com calçadas irregulares e, ainda, cobrar dos mesmos os reparos feitos pelo poder público.

Durante o ato cívico, o chefe do Executivo também comentou sobre as obras em desenvolvimento na cidade, como a quadra poliesportiva do bairro São Dimas, a praça no bairro Jardim Mariluz, a construção do almoxarifado para a secretaria de Educação, entre outras. “Teremos um ano de muitas realizações. Vamos continuar avançando em todas as áreas, porque a prefeitura está equipada para desenvolver trabalhos que farão a diferença na vida da população. Nossos olhares, meu e de minha equipe, estão sensíveis aos anseios dos são-pedrenses”, afirmou o prefeito.

Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o ex-prefeito da cidade, Helinho Zanatta; o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), Luciano Almeida, prefeito de Piracicaba; e o presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro, Carlos Eduardo Oliveira (Du Sorocaba).

A diretora do Hospital São Lucas, Miriam Souza Silva, também participou. Ela apresentou o novo sistema de exames do laboratório da unidade hospitalar, contratado para dar agilidade aos processos dos resultados das análises clínicas.

O hino do município foi entoado pelos músicos Ana Foizer (voz) e André Grella (teclado). Houve, ainda, um minuto de silêncio em referência às vítimas da Covid-19, apresentação da Corporação Musical União Charqueadense e exibição de um vídeo comemorativo dos 141 anos de São Pedro. Ao final do evento, foram distribuídos pedaços de bolo de coco com jaracatiá, árvore-símbolo do município e patrimônio cultural da cidade. 

 

 

 

 

Publicado em: 22/02/2022 16:10

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.