Eleição para Conselho Tutelar será no dia 6 de outubro

A eleição para o Conselho Tutelar para o próximo quadriênio será realizada no dia 6 de outubro na Emeb Professora Maria de Fátima do Amaral, localizada na avenida Domingos Dante, 144, Jardim São Pedro. A votação acontece das 8h às 16h. Para votar, é preciso apresentar título de eleitor e documento com foto.

Os candidatos a conselheiro são Carol Brinquedos, Dalberto Ribeiro Silva, Fernanda Roseane Furlan, Fernando Pollo, Giovani Bruno Bontorim. Dr. Isaac Aranha, Isabel Cristina Dias da Silva (Tia Bell), Ivan Camargo Stoco, Katia Pereira da Silva, Luís Gustavo Bertani Olivieri, Márcia Dente Panfiglio (Marcinha), Mariana Teixeira de Barros Bertato, Regiane Santili de Lima, Sandra Nünez, Pastor Saulo Brito, Tânia Camargo Aparecido, Valéria Martins e Vinicius Heber Machado.

Cada eleitor pode votar em apenas um candidato. O Conselho Tutelar é responsável para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes e os conselheiros têm como função fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas.

Os candidatos habilitados passaram por prova de conhecimentos específicos e avaliação psicológica e agora participam do processo de livre escolha pela sociedade. O voto é facultativo. Podem votar cidadãos do município de São Pedro acima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral.

No final de todo o processo de escolha serão definidos 5 conselheiros tutelares titulares e suplentes, escolhidos de acordo com o número de votos. A diplomação e posse estão marcadas para 10 de janeiro de 2020.

 

Publicado em: 01/10/2019 11:35

  • Publicar no Facebook
  • Publique um Tweet no Twitter
  • Enviar por e-mail
  • Copiar URL curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
VLibras botão
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo da Prefeitura de São Pedro pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.